Um empresário de 31 anos ficou gravemente ferido durante o pouso após saltar de paraquedas no Centro de Paraquedismo de Boituva (SP) no início da tarde deste
domingo (9). A vítima, que mora em Campinas (SP), teve fratura exposta na perna esquerda, hemorragia interna e continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Sorocaba (SP). O pedreiro Daniel Ribeiro, de 53 anos, gravou a queda e enviou pelo TEM Você.
Nas imagens, o paraquedista parece perder controle e se aproxima rapidamente do solo, quando bate violentamente ao pousar. "Eu sempre vou lá para ver os saltos e gravo porque acho muito legal. É a quarta vez que eu vou e nesta percebi que o paraquedista estava caindo", disse Ribeiro.
O empresário Francisco Simões Guarnieri é dono de uma loja de automóveis em Campinas. Danilo Bilolli, amigo da vítima, disse que Guarnieri salta desde 2009 e já tem mais de 200 saltos de paraquedas realizados. Ele contou que os dois iriam saltar juntos, mas a vítima não esperou e decidiu sair antes.
Segundo o irmão do paraquedista, Rafael Guarnieri, ele continua internado no Hospital Samaritano em Sorocaba (SP) e está na UTI em observação. A vítima tem feito transfusão de sangue porque além de fraturar o fêmur, quebrou a bacia, o que levou a uma hemorragia interna, segundo o irmão. Os médicos devem estabilizar o quadro clínico para, só depois, operá-lo.
Paraquedista teve fratura exposta após queda em Boituva (Foto: Arquivo Pessoal/Danilo Bilolli)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!