Páginas

quinta-feira, agosto 27, 2015

Dezenas de imigrantes são achados mortos em caminhão na Áustria

Autoridades forenses isolam caminhão  estacionado em estrada da Áustria em que dezenas de imigrantes foram encontrados mortos (Foto: AFP PHOTO / DIETER NAGL)Dezenas de imigrantes foram encontrados mortos nesta quinta-feira (27) em um caminhão na Áustria, informa a agência France Presse. O veículo, que continha até 50 corpos, foi encontrado em uma
área de descanso de uma estrada do estado de Burgenland (leste), disse um porta-voz da polícia, Hans Peter Doskozil.

A polícia local não divulgou o número exato de mortos. Em coletvia de imprensa, um porta-voz disse: "Poderiam ser 20 mortos. Também poderiam ser 40 e poderiam ser 50 pessoas", disse.
De acordo com o jornal austríaco "Krone", citado pela Reuters, as indicações iniciais sugerem que eles teriam morrido por sufocamento.

Janos Lazar, chefe de gabinete do premiê húngaro, Viktor Orbán, afirmou que o caminhão encontrado na Áustria tinha placa com número da Hungria e que a polícia dos dois países estão trabalhando juntas para localizar o motorista.
Lazar criticou a União Europeia por não ser capaz de controlar a entrada de migrantes. "Os acontecimentos dos últimos dias... mostraram que a UE é incapaz de defender suas fronteiras", disse em coletiva de imprensa.
Dezenas de milhares de refugiados de regiões em crise no Oriente Médio e na África têm tentado chegar à Europa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!