O atacante Max, do América, foi julgado e punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Denunciado por agressão, o jogador teve o artigo
desclassificado para jogada violenta e, por maioria dos votos, recebeu dois jogos de suspensão.
No STJD, os auditores entenderam que não houve agressão, desclassificaram a conduta de Max para jogada violenta e, por dois votos contra um, aplicaram a suspensão por duas partidas. Já ao Botafogo/PB, a Quinta Comissão absolveu o clube da denúncia no artigo 213 e aplicou multa de R$ 100 por infração ao artigo 191 do CBJD.
Pela Série C do Brasileiro, Max foi expulso com o vermelho direto no jogo contra o time paraibano, no dia 26 de julho, após dar cotovelada no zagueiro André Lima. Pelo fato de ter cumprido a suspensão automática no jogo seguinte ao cartão vermelho, o jogador deverá ficar mais uma partida de fora pela competição nacional.
O lance foi narrado pelo árbitro Léo Simão Holanda, que destacou que aos 25 minutos do primeiro tempo, Max atingiu o zagueiro com uma cotovelada na altura do rosto quando disputava a bola. Max foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD ( agressão física), que prevê até 12 jogos de suspensão.
Botafogo
No mesmo processo, o Botafogo-PB foi multado por atraso da equipe para o início do jogo. Proferida pela Quinta Comissão Disciplinar, a decisão cabe recurso. Ainda na súmula, o árbitro informou o atraso de um minuto na entrada do elenco do Botafogo para o início do jogo e narrou a invasão de alguns torcedores do Botafogo próximas ao campo de jogo logo após a marcação e uma falta a favor da equipe visitante.
Apesar de constar que os torcedores foram prontamente retirados por membros da Comissão técnica do clube paraibano, o clube foi denunciado por infração ao artigo 213, inciso II e no artigo 191, inciso I, pelo atraso.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!