"Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte estão em alerta e temerosos". A mensagem é do sindicato da categoria após os atentados registrados nos últimos
dias. Na manhã desta segunda-feira (17), o carro em que estavam dois agentes foi alvo de tiros perto do Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim, na Grande Natal. Um deles ficou ferido na mão. O Sindasp/RN cita ainda outro caso ocorrido na noite do sábado (15), quando um agente penitenciário em Cajupiranga, também em Parnamirim.
“Não é de hoje que nós reclamamos da falta de estrutura e cobramos mais e melhores condições de trabalhos para os agentes penitenciários. Hoje e no sábado, quase perdíamos colegas de trabalho. Será preciso morrer alguém para que atitudes sejam tomadas?”, questiona a presidente do Sindasp, Vilma Batista.
A presidente do sindicato também lembra o assassinato de um agente penitenciário em 2013 durante a tentativa de resgate de um preso. “Os bandidos afrontam o sistema penitenciário e o sistema de segurança porque sabem da fragilidade do Governo do Estado nesses setores. Infelizmente, o crime organizado está bem articulado, dentro e fora das cadeias e, sem dúvida, deve ter ligação com esses atentados. Então, esperamos que seja dada uma resposta”, afirma.
O G1 tentou contato desde o início da tarde com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), no entanto não obteve retorno.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!