Desencantou! Após três derrotas seguidas, o Vasco, enfim, venceu. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino bateu o América-RN, em São Januário, nesta quarta-
feira, por 3 a 1, gols de Herrera, Anderson Salles e Emanuel Biancucchi (Reis diminuiu para a equipe potiguar), e garantiu boa vantagem para o jogo da volta. Agora, a equipe carioca pode perder por até um gol em Natal que se classifica para as oitavas de final da competição.
Foi a primeira vez desde o dia 15 de abril que o Vasco, que tem o pior ataque da Série A, marcou três gols em uma partida. A última vez foi na vitória por 3 a 2 sobre o Rio Branco-AC, também pela Copa do Brasil, há exatos 19 jogos.
O pouco público que foi a São Januário (menos de 3000 presentes) viu um Vasco claramente em má fase técnica, mas ao menos, demonstrando brio para vencer um adversário mais fraco tecnicamente. Com pênalti polêmico e golaço no fim, a equipe, enfim, saiu da má fase e fez as pazes com a vitória.
O jogo
Com o zagueiro Anderson Salles escalado como volante para dar maior suporte ao meio de campo no esquema com três atacantes, o Vasco começou o jogo bem postado, mas errando muitos passes. As falhas na construção de jogadas, somadas a um meio campo pouco povoado, faziam Dagoberto e Riascos voltarem para atuar na mesma linha de Emanuel Biancucchi. Assim, o Cruz-Maltino criava pouco e não incomodava o goleiro Busatto.
O América-RN foi o primeiro a tentar, com Maciel, aos 11, escorando centro de Cascata. O Vasco respondeu com Dagoberto, aos 21, em perigoso chute de fora da área. Aos 28, parecia repetição: o atacante bateu com violência e quase acertou o travessão. As chances fizeram a equipe da casa melhorar. Aos 30, Guiñazu cruzou e Herrera quase marcou em cabeçada. Quatro minutos depois, Dagoberto bateu para boa defesa de Busatto.
O fim do primeiro tempo reservava o melhor momento vascaíno. Em cobrança de falta aos 46, Anderson Salles botou na cabeça de Aislan, que obrigou o goleiro potiguar a fazer difícil defesa. Na cobrança do escanteio, Riascos acertou a trave, e no rebote, Herrera abriu o placar para o Vasco.
Na volta para a segunda etapa, entretanto, o Cruz-Maltino sofreu duro golpe. Aos sete, Jordi espalmou de soco e Aislan falhou bisonhamente. Reis, sozinho, completou para empatar para o América-RN.
Aos 16, lance polêmico. Jhon Cley levou pela direita, girou e caiu. O juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Anderson Salles bateu firme no canto direito e colocou o Vasco novamente em vantagem em São Januário.
O ritmo da partida diminuiu. O Vasco controlava as ações e explorava a vantagem na posse de bola para manter o bom resultado em casa. Aos 35, em jogada de Christianno, Lucas afastou errado e a bola sobrou para Emmanuel Biancucchi marcar um golaço de fora da área.
Logo depois, entretanto, a equipe teve de parar de comemorar. Dagoberto deu cotovelada em Lucas, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a menos, o Cruz-Maltino recuou ainda mais. Apenas Biancucchi, cansado, ficava à frente da linha da bola. Até Thalles era visto no campo de defesa. Reis levou perigo ao gol de Jordi aos 39. No fim, mesmo com os sete minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o Vasco conseguiu segurar o bom resultado para o jogo de volta, em Natal.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 1 AMÉRICA-RN
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2015 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartão Amarelo: Dagoberto, Christiano (Vasco); Flavio Boaventura, Zé Antonio (América)
Cartão Vermelho: Dagoberto (Vasco)
Gols:
VASCO: Herrera, aos 47 minutos do primeiro tempo; Anderson Salles, aos 17 minutos e Emanuel Biancucchi, aos 33 minutos do segundo tempo
AMÉRICA:Reis, aos sete minutos do segundo tempo
VASCO: Jordi, Madson, Aislan, Rodrigo e Henrique(Christiano); Anderson Salles, Guiñazu e Emanuel Biancucchi; Herrera (Thalles), Dagoberto e Duvier Riascos (Jhon Cley)
Técnico: Celso Roth
AMÉRICA-RN: Busatto, Lucas, Flávio Boaventura, Cléber e Rafael (Glaucio): Judson, Zé Antonio, Álvaro e Marcelo Maciel (Reis); Cascata e Adriano Pardal (Bruno Farias)
Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!