Servidores públicos municipais e agentes de saúde, em greve desde o dia 7 de maio acamparão em frente à Câmara Municipal de Natal,
nesta terça-feira (7).
A decisão foi tomada após o cancelamento de reunião com representantes do governo para tratar do ajuste referente ao cumprimento da Lei da data-base das categorias. A reunião estava prevista para a tarde desta segunda-feira (6) na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).
De acordo com Soraia Godeiro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), o objetivo é pressionar os vereadores para não votaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o orçamento de 2016.
Segundo Soraia, vereadores e a categoria tinham acordado que a segunda votação da lei seria realizada somente após a apresentação do percentual de ajuste da data-base, dando cumprimento apenas a votação das emendas. “Como a prefeitura não apresentou esse percentual na data combinada, vamos cobrar dos vereadores que eles não votem sequer as emendas”, explicou.
Ainda segundo Soraia, desde janeiro deste ano, o Sinsenat tenta dialogar com a gestão municipal, mas as negociações não avançaram. “Essa atitude do Prefeito Carlos Eduardo em romper acordos mostra o descaso da gestão com o serviço público e consequentemente com a população de Natal”, denuncia a coordenadora do Sinsenat.
Ainda de acordo com Soraia, 32 categorias estão em greve atualmente no município, lotadas nas seguintes secretarias: Secretaria Municipal de Educação (SME); de Serviços Urbanos (Semsur); de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb); de Obras (Semov); de Mobilidade Urbana (STTU); Saúde (SMS); de Assistência Social (Semtas); Turismo (Setur); Administração (Semad); Cultura (Secult), além de órgãos da administração indireta como a Funcat, a Natalprev e Controladoria.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!