Enfim, Gabriel Jesus balançou as redes pela equipe profissional do Palmeiras. Tratado como a grande joia do clube nos últimos anos, o
atacante estreou no time de cima neste ano, mas se ‘apresentou' definitivamente ao torcedor nesta quarta-feira, quando anotou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o ASA-AL, que garantiu a classificação do atual vice-campeão paulista às oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois de encerrar o incômodo jejum, o jovem de apenas 18 anos não escondeu a emoção. Gabriel correu na direção da linha de fundo, fechou os olhos e chorou. As lágrimas, acima de tudo, eram de alívio, como o próprio confirmou depois do encerramento da partida disputada no Estádio do Café, em Londrina.
"Eu corri e fechei o olho de vergonha, caiu uma lágrima", confessou a revelação palmeirense, que não escondeu o alívio por, enfim, balançar as redes com a camisa palmeirense.
"Só quem lutou sabe o quanto é difícil, tive a torcida muito no meu pé. Mas, com calma, trabalhando, consegui fazer o gol e impor o meu ritmo. Foram 12 jogos como profissional, mas as coisas estão mudando", disse Gabriel, que, como todo o jogador, viu um ‘filme' passar pela cabeça no momento do gol.
"Esse gol foi para a minha mãe. Ele (gol) foi para toda a minha família. Sou muito sentimental, então choro mesmo. Até brinquei com o Cristaldo que entraria e faria o gol", completou o atacante, muito elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira depois da classificação palmeirense.
"Isso é muito bacana. Sou oriundo da base como jogador e como treinador, passei por todas as categorias, dou um valor muito grande para isso. O clube tem que criar uma filosofia de aproveitamento da base, o João Pedro também foi muito bem. O primeiro gol é emoção só, espero que seja o primeiro de muitos", desejou Marcelo Oliveira.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!