O Criciúma era o azarão para o duelo desta terça-feira. Em campo, porém, a história foi outra. A equipe catarinense venceu por 1 a
0, acabou com a invencibilidade de 16 jogos do Grêmio na Arena e levou a vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil.
A última derrota gremista em casa aconteceu em 14 de fevereiro, 1 a 0 para o Veranópolis, ainda pelo Campeonato Gaúcho.
O duelo entre Criciúma e Grêmio ainda foi a reedição da final da Copa do Brasil de 1991, quando os catarinenses levaram a melhor e tinham Luiz Felipe Scolari, o Felipão, no comando.
O único gol do jogo nesta terça saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Os catarinenses ligaram contra-ataque após passe errado de Geromel. Rodrigo cruzou da direita, e Lucca escorou de cabeça, divindo com Pedro Rocha. O gremista fez contra, mas a arbitragem assinalou o gol para o atacante do Criciúma.
É verdade, porém, que o Grêmio teve um gol mal anulado pouco antes, aos 22 minutos. Pedro Rocha recebeu dentro da área de Luan, tocou por cima do goleiro Luiz e fez para os gremistas. O bandeirinha Dilbert Pedrosa Moises marcou impedimento, mas o jogador estava na mesma linha, gerando polêmica.
O resultado mantém a boa sequência de Petkovic à frente do Criciúma. Desde que assumiu o comando da equipe, foram seis jogos, com três vitórias e três empates. Já o Grêmio vinha em boa fase, com seis vitórias nos últimos sete jogos no Campeonato Brasileiro.
O duelo da volta pela 3ª fase da Copa do Brasil acontece na terça-feira da semana que vem, no Heriberto Hulse, casa do Criciúma. O Criciúma pode até empatar que fica com a vaga. Quem avançar vai para as oitavas de final, enquanto a equipe eliminada disputa a Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 x 1 CRICIÚMA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Araújo (RJ)
Assistentes: Dibert Moisés (Esp. RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda: R$ 361.235,00
Público: 17.439
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Wellington, Paulo Sérgio e Guilherme Santos (Criciúma)
GOL: CRICIÚMA: Lucca, aos 33 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gahardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan (Braian Rodríguez) e Pedro Rocha (Yuri Mamute)
Técnico: Roger Machado
CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Adalberto, Wanderson e Guilherme Santos (Cristiano); Wellington (Jonas), Marcão e Rodrigo Andrade (Jefferson); Juba, Paulo Sérgio e Lucca
Técnico: Dejan Petkovic
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!