Comparado ao exagero da cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Gudalajara, em 2011, o investimento da Record em
Toronto, este ano, parece mais sensato – mais de acordo com a relativa importância que a competição tem.
A decisão de reduzir o espaço do Pan em sua grade, porém, está mais relacionada ao momento da emissora, lutando para reconquistar a vice-liderança perdida para o SBT há um ano.
Diante da expectativa de baixa audiência em transmissões esportivas, a Record tem preferido manter parte de sua programação normal – até o já extinto “Programa da Tarde” teve preferência sobre os Jogos esta semana.
A emissora tem deixado a maior parte das transmissões para a Record News, cuja audiência é muito inferior. Também revendeu os direitos em TV paga para o SporTV, que está fazendo uma cobertura intensiva.
Por conta desta aposta em uma cobertura “light”, a Record tem desperdiçado bons momentos do Pan. Nesta quinta-feira (23), por exemplo, a eletrizante disputa entre Brasil e Porto Rico no vôlei feminino não foi mostrada.
O horário do jogo coincidiu com o da novela “Os Dez Mandamentos” e o “Jornal da Record”, dois programas em que a emissora coleciona ótimos resultados no Ibope. Pior para o espectador fã de esporte.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!