Mais de 400 famílias de Macaíba aguardam há pelo menos sete meses a entrega das casas do Residencial Campinas, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. As moradias erguidas
pela construtora Cageo ainda não foram liberadas pelo Banco do Brasil, que segundo a Prefeitura de Macaíba não cumpriu os prazos para assinatura dos contratos.
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Bezerra, as obras teriam sido concluídas desde dezembro, mas o banco não enviou os contratos para os beneficiários contemplados que continuam pagando aluguel.
“Nas últimas vezes que estivemos na superintendência do Banco do Brasil fomos informados que seriam feitos reparos nas edificações e entregues no dia 26 de junho, mas o prazo venceu e uma nova data foi marcada para 17 de julho, mas até hoje não foram enviados os contratos e a situação se agrava para os beneficiários”, explicou Andréa Bezerra.
No último mês de abril houve o sorteio das moradias e desde então toda a parte burocrática segundo a secretária foi dada o andamento, mas os contratos ainda não foram enviados, o que impede a liberação das moradias.
“Estamos buscando junto ao banco encontrar alternativas para que o empreendimento seja liberado o mais rápido possível”, afirmou a secretária.
A reportagem do portalnoar.com tentou contato com os gerentes responsáveis pelo residencial na superintendência do Banco do Brasil, mas estavam em reunião até o momento da publicação da matéria.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!