O chileno Jorge Valdivia está de saída do Palmeiras. Após longa novela, não houve acordo entre o clube e o jogador, que acabou acertando com o Al Wahda, equipe
dos Emirados Árabes Unidos. Embora o contrato ainda não tenha sido assinado, os árabes já chegaram a um acerto com o atleta de 31 anos. O vínculo deve ser formalizado ao término da Copa América. As informações são do repórter Fernando Fernandes, da Band.
Palmeiras e Valdivia negociaram a ampliação do contrato por meses, sem sucesso. Uma das principais divergências entre as partes era em relação ao vínculo por produtividade. O Verdão, principalmente por parte do diretor de futebol Alexandre Mattos, queria que o chileno recebesse uma quantia fixa e outra variável, de acordo com o número de partidas. O camisa 10, por sua vez, preferia um pagamento fixo.
A postura do cartola palmeirense chegou a incomodar o pai do atleta, Luis Valdivia, que queria tratar da renovação diretamente com o presidente Paulo Nobre. No entanto, os próprios dirigentes alviverdes já acreditavam que seria complicado manter Valdivia.
Valdivia teve duas passagens pelo Palmeiras, de 2006 a 2008 e 2010 a 2015. No total, o meio-campista acumula 241 partidas pelo Verdão. Ele deixa o clube como o segundo estrangeiro que mais vestiu a camisa alviverde, atrás apenas do lateral Arce, com 243 duelos.
Será a segunda transferência do chileno do Verdão para o futebol dos Emirados Árabes. Em 2008, Valdivia deixou o Palmeiras para ir ao Al Ain. No Al Wahda, o meio-campista será companheiro do volante Denilson, que foi vendido pelo São Paulo por R$ 10 milhões.
Fonte: Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!