O Colón de Santa Fe-ARG ingressou com um processo junto à Fifa para cobrar o Internacional. O trâmite foi iniciado há cerca de dois meses
e ainda é reflexo da dívida da última parcela da transferência de Carlos Martín Luque. De acordo com o time argentino, o Colorado não pagou 800 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual) e também não respondeu ao contato extrajudicial feito em abril.
"Enviamos um documento ao clube, eles não responderam e ficamos sem alternativas. Iniciamos o processo e em breve haverá notificação por parte da Fifa", disse Abel Demanuele, advogado do Colón. "Estamos usando a Fifa para sermos ouvidos", completou.
Em abril, logo da notícia da dívida, o Internacional afirmou ter feito um acordo para parcelar o valor. A direção do clube de Santa Fe garante que não foi procurada em nenhum momento. A quantia originalmente deveria ter sido depositada na conta do clube argentino em dezembro.
"Não teríamos entrado com o trâmite se houvesse conversa, é algo lógico. Estamos até surpresos pela falta de resposta, mas certamente haverá um acordo antes das sanções que pode acontecer no final de um processo desses", comentou Demanuele deixando porta aberta para uma negociação fora dos tribunais.
O procedimento do Colón foi procurar a AFA (Associação de futebol Argentino) e apresentar os comprovantes de atraso e tentativa de contato. A entidade nacional remeteu à Fifa os documentos e aguarda resposta. A direção do Internacional foi procurada, mas até o fechamento desta matéria não respondeu à reportagem.
Recentemente, Luque esteve na mira do Sport e quase chegou a ser emprestado. A contratação de Marlone, ex-Fluminense, e André, ex-Atlético-MG, esfriou a possibilidade. Com a camisa do Inter, o atacante já disputou 16 jogos e ainda não marcou gols.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!