sexta-feira, junho 19, 2015

Sindasp-RN cobra providências para atentados contra CDP Feminino em Parnamirim

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte vai cobrar da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania providências para os casos de
atentados contra o Centro de Detenção Provisória Feminino, localizado no Parque Industrial, em Parnamirim. A unidade foi alvo de disparos de arma de fogo, na madrugada desta quinta-feira (18). Este é o terceiro caso. No ano passado, bandidos chegaram a atear fogo em uma viatura e em um carro de uma agente penitenciária.

“Está claro que os bandidos estão querendo afrontar o Estado, mas, quem está com a vida em risco são os agentes penitenciários que trabalham nessas unidades que, além de não disporem de condições de trabalho, também não oferecerem a segurança devida”, declara Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

De acordo com ela, o Sindicato solicitará à Sejuc que a unidade seja transferida de local e, além disso, que seja criada uma guarda externa para a segurança do prédio e dos agentes.

“Os outros dois casos que foram registrados no ano passado continuam sem esclarecimento. Até hoje, não foram identificados nem responsabilizados os autores dos atentados. Desta vez, foi mais grave porque chegaram a atirar. E se um tiro desses tivesse atingido um agente, quem iria se responsabilizar por isso?”, indaga Vilma Batista.

No caso desta quinta-feira, além de tiros de pistola calibre ponto 40, os criminosos arremessaram uma garrafa com querosene, mas ela não chegou a incendiar.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!