Uma das principais estrelas da Copa América, Alexis Sánchez enfim desencantou na competição. E o Chile não acusou o golpe do
"caso Vidal" e goleou a Bolívia por 5 a 0, nessa sexta-feira, na última rodada do grupo A.
Os outros gols foram marcados por Aránguiz, que fez dois, Medel e Raldés (contra). Outro destaque do jogo foi Valdivia, que deu duas assistências e desabafou após a partida.
Chile e Bolívia entraram em campo já classificados após vitória do Equador sobre o México. Mas, com a vitória, os donos da casa garantiram a 1ª colocação e vão enfrentar nas quartas de final o 3º melhor colocado da fase de grupos. Já a Bolívia pega o 2º colocado do grupo C, do Brasil.
Dentro de campo, o que se viu foi um baile da seleção chilena na etapa inicial, quando construiu a vitória com 2 a 0. No segundo tempo, o Chile só administrou a vantagem e ainda fez mais três sem muito esforço.
Fases do jogo
Mal soou o apito inicial, e o Chile balançou as redes. Aos 3 minutos, Vargas foi lançado na área, escorou pra trás e Aránguiz chegou batendo de primeira. O gol precoce não alterou o roteiro do jogo: chilenos marcando por pressão e com domínio da posse de bola; bolivianos buscando sair no contra-ataque. Um massacre até a metade do primeiro tempo.
Sánchez quase ampliou duas vezes de falta. Bateu no capricho, mas em ambas parou na trave de Quiñonez. Mas o atacante do Arsenal enfim desencantou na Copa América. Arrancou próximo à linha do meio campo e abriu para Valdivia. O meia do Palmeiras só devolveu à meia altura e Sánchez fez de peixinho. No fim, Vargas ainda teve tempo de desperdiçar chance na cara do gol. Um baile de futebol na metade inicial.
No início do segundo tempo, a Bolívia até ensaiou uma pressão, mas parou nos próprios limites. Mais preguiçoso, mas muito superior, o Chile então administrou o jogo e ampliou a vantagem com Aránguiz, de novo, aos 20 minutos, em bela trama coletiva. Depois ainda marcou com Medel, após belo passe de Valdivia. E, por fim, fechou a conta com gol contra de cobertura do zagueiro boliviano Raldés.
O melhor: Alexis Sánchez – acertou duas vezes da trave, balançou as redes pela primeira vez na Copa América e foi melhor jogador do Chile no primeiro tempo, quando foi definida a vitória. Charles Aránguiz também merece menção de destaque, já que marcou duas vezes e foi protagonista no meio-campo chileno.
O pior: Marcelo Moreno – apagado no jogo, quando recebeu a bola não conseguiu segurá-la na frente. Sofreu com falta de qualidade ofensiva da seleção boliviana, mas ficou devendo.
Mago: Valdivia ainda não marcou nessa Copa América. Mais uma vez, porém, comandou o setor de criação do Chile e terminou o jogo com duas assistências.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!