Um túnel possibilitou uma fuga de presos na madrugada deste sábado (6) na Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da cidade. A direção da unidade informou inicialmente que
quatro detentos escaparam, no entanto será feita uma recontagem para confirmar o número.
O túnel, com cerca de 10 metros de comprimento, foi aberto no banheiro da quadra usada para o banho de sol. O túnel terminava do lado de fora da unidade prisional.
Os fugitivos estavam em um pavilhão com 141 presos. A unidade prisional é uma das que foram destruídas durante a onda de rebeliões ocorrida em março deste ano no sistema penitenciário do estado e ainda está sem grades nas celas.
Superlotação
Atualmente, a Cadeia Pública de Natal possui um número três vezes maior que a capacidade. Sem grades nas celas, todas arrancadas durante a quebradeira, mais de 400 homens perambulam pelas quadras e refeitórios.
Outros 50, por problemas de convivência, permanecem trancafiados. Dezessete deles estão em celas improvisadas, carceragens chamadas de ‘chapa’. Nelas estão presos tachados de ‘amigos da polícia’, ‘rivais’ e ‘caguetas’.
Como não podem se misturar com os demais, não tomam banho de sol. Sem lâmpadas, o isolamento é escuro. E sem ventiladores, o local fica quente.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!