O governador Robinson Faria anunciou durante reunião com lideranças políticas empresariais nesta segunda-feira (15) que deverá haver união de todos os
segmentos para buscar junto a Petrobras a redução do preço do querosene de aviação (QAV), produzido na refinaria Clara Camarão, em Guamaré, para aeronaves que abasteçam no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
“Nós temos a planta de produção do QAV em Guamaré e não é justo que o mesmo valor do combustível seja praticado no aeroporto de São Gonçalo do Amarante e nos aeroportos nordestinos, visto a distância e ICMS do frete, é uma luta que vamos encampar e que precisa da união de todos”, destacou Robinson lembrando que o QAV representa cerca de 40% do custo de aeronaves.
O governador deverá realizar novas reuniões com a direção da Petrobras para buscar o entendimento, como no caso do Progás, incentivo para o gás natural como fonte energética para as indústrias, parceria do Governo com a empresa e será renovado por 10 anos.
Ainda segundo o chefe do Executivo, o Estado poderá conceder incentivos fiscais de redução do ICMS para serviços ligados as operações aeroportuárias, como compra e manutenção de aeronaves e de alimentação para passageiros de aeronaves.
“É algo que os outros estados concorrentes estão buscando fazer e não podemos ficar atrás, no que for possível concederemos os incentivos necessários”, explicou o governador.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!