Páginas

terça-feira, junho 16, 2015

Deputados do PT obstruem sessão da CPI da Petrobras após "bronca" de Lula

Deputados do PT (Partido dos Trabalhadores) lotam sessão da CPI da Petrobras após bronca do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os petistas vieram dispostos a obstruir a sessão e começaram os trabalhos pedindo, por volta das 10 horas, a leitura da ata da última reunião - ato que geralmente é dispensado para agilizar os trabalhos. Lula declarou durante o 5º Congresso nacional do partido, em Salvador, que os petistas estavam sendo "emparedados" na comissãoApós a bronca do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a bancada petista compareceu em peso na CPI da Petrobras, na Câmara, nesta terça-feira (16). Os petistas vieram dispostos a obstruir a sessão e começaram os trabalhos
pedindo, por volta das 10h, a leitura da ata da última reunião - ato que geralmente é dispensado para agilizar os trabalhos. O relator Luiz Sérgio (PT-RJ) fez questão de registrar que votou contra todos os 140 requerimentos aprovados na semana passada.

Lula passou um pito em dirigentes e deputados do PT na semana passada e telefonou para o vice-presidente Michel Temer para se queixar do comportamento da bancada do PMDB. O motivo do mal-estar foi a aprovação, na quinta-feira, 11, da convocação de Paulo Okamotto, diretor-presidente do Instituto Lula, pela CPI.

"Vocês não podem deixar o PT levar essa bola nas costas", disse Lula, em conversa reservada com petistas, no segundo dia do 5º Congresso nacional do PT, em Salvador. O ex-presidente disse que a situação era inadmissível e que os petistas estavam sendo "emparedados" na comissão.

Estão previstos hoje na CPI os depoimentos dos ex-executivos da Sete Brasil João Carlos de Medeiros Ferraz (ex-presidente) e de Newton Carneiro da Cunha (ex-presidente do Conselho Administrativo).

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!