Páginas

quarta-feira, junho 17, 2015

Companhia paranaense inaugura sete dos 28 parques em cinco complexos eólicos no RN

Copel inaugura primeiros parques eólicos fora do ParanáA Companhia Paranaense de Energia (Copel) inaugurou ontem seus primeiros parques eólicos construídos fora do Paraná. São sete parques no Rio Grande do
Norte (integrantes de dois diferentes complexos eólicos) com potência instalada total de 169,9 MW.
Ao todo, a Copel implantará 28 parques em cinco complexos eólicos no Estado até 2019, num total de 663,6 MW, suficiente para abastecer 2 milhões de residências.
Já se encontram em operação sete parques, com 169,6 MW de capacidade, sendo 94 MW de São Bento e 75,6 MW do Brisa Potiguar. Neste segundo semestre, começam a operar os quatro parques restantes do Complexo Brisa Potiguar (108 MW) e os quatro do Complexo São Miguel do Gostoso com 54 MW da Copel, totalizando 331,6 MW de potência eólica instalada este ano. 
Em 2019, quando o último complexo ficar pronto, a capacidade eólica acrescida ao parque gerador da Copel resultará em 663,6 MW, gerando energia o suficiente para abastecer 2 milhões de residências. 
No mês passado, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou para operação comercial a partir do dia 22 de maio, as unidades geradoras de 1 a 6, do parque eólico Ventos de Santo Uriel.
Cada uma das 6 turbinas do parque tem potência instalada de 2,7 MW. No total, o parque soma 16,2 MW que passam a ser somados ao total de potência instalada do Rio Grande do Norte. O parque é de propriedade da Copel e está situado no município de João Câmara.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!