Páginas

quinta-feira, junho 18, 2015

Auxiliado por Kia, Dentinho tem aval do Shakhtar para voltar ao Corinthians

Em baixa na Europa, Dentinho é corintiano com mais gols neste séculoO atacante Dentinho e a direção do Corinthians estão confiantes na possibilidade de retorno do jogador ao Parque São Jorge. Tudo, claro,
depende da posição do Shakhtar Donetsk-UCR, mas o auxílio do empresário Kia Joorabchian traz otimismo às partes. 

Nos últimos dias, Dentinho avisou a amigos que a volta ao futebol brasileiro estava praticamente selada e seria por empréstimo. Para isso, já teria inclusive uma indicação positiva do clube ucraniano. Além de liberá-lo, o Shakhtar aceitou pagar ao menos metade dos salários para ele defender o Corinthians, segundo também confidenciou a pessoas próximas. 

A direção corintiana trabalha o caso com otimismo e considera a possibilidade de que a liberação chegue inclusive nesta quinta-feira. Quem trabalha para o empréstimo de Dentinho é o agente Junior Fernandez, ligado ao iraniano Kia, o mesmo que foi representante do fundo investidor MSI durante polêmica parceria com o Corinthians na última década. 

De férias na Europa, o jogador inclusive utiliza instalações do CT Joaquim Grava para manter a forma, visitou treino do elenco profissional na última semana e foi à Arena Corinthians para o jogo com o Internacional no sábado passado. O Fluminense, que chegou a sondá-lo, já desistiu da contratação. 

No Corinthians, em que Dentinho foi revelado, há muitas dúvidas sobre os ganhos com a contratação. A direção corintiana assegura que o jogador só será reforço se as condições financeiras forem interessantes para o clube, com a maior parte dos gastos nas mãos do Shakhtar. Há três meses, o Corinthians fracassou em negócio semelhante que esperava fazer com os ucranianos para ter Bernard. 

O caso de Dentinho, porém, é diferente. Em quatro anos na Europa, sendo três pelo Shakhtar e um pelo Besiktas-TUR, ele anotou apenas seis gols. Na última temporada, praticamente não atuou, e a volta ao Brasil seria a esperança final dos ucranianos reaverem o investimento de 7 milhões de euros para comprá-lo do Corinthians em 2011. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!