Artilheiro da Copa América com três gols, o meia chileno Arturo Vidal foi detido nesta terça-feira. O atleta passará a noite na delegacia por ter se envolvido em um acidente de
carro dirigindo sob efeito de álcool.
O coronel da polícia local, Ricardo González, confirmou que Vidal passará a noite na delegacia depois de ter testado positivo no exame de álcool. As leis de trânsito do Chile estão mais rígidas para tentar diminuir o número de acidentes no país.
Nesta quarta-feira, o jogador passará pelo controle de detenção - uma espécie de investigação - e terá seu futuro decidido. Existe a possibilidade dele pagar a fiança e deixar a delegacia ou conseguir uma medida cautelar.
Vidal bateu de carro a cerca de 25km de Santiago, capital do Chile, no acesso sul da cidade. De acordo com o hospital San Luis de Buin, o volante da Juventus sofreu o acidente no entorno do hotel Monticcello, onde deveria se apresentar às 23h.
Estavam envolvidos na batida outros três carros e Vidal sofreu apenas uma contusão no pescoço. Mesmo assim, o volante foi levado ao hospital para fazer exames. Maria Teresa Matus, mulher do jogador, teve uma fratura no cotovelo.
Depois de passar por exames no hospital, o volante foi levado por policiais para a delegacia, acompanhado de membros da federação chilena. Entre jornalistas e fãs, o local recebia cerca de 200 pessoas na porta.
"Lamentavelmente eu me envolvi em um acidente de carro. Por sorte estamos todos bem e tranquilos. Obrigado a todos pela preocupação", escreveu o jogador no Twitter. Apesar da mensagem, segundo o hospital, Vidal reclamou de dores no pescoço quando fazia exames.
Em imagens mostradas pelo Canal 13, principal emissora do Chile, o airbag do carro foi acionado depois do impacto. Uma mulher, que dirigia um dos veículos, foi levado a outro hospital. O estado dela não foi divulgado pela imprensa chilena.
A Associação Nacional de Futebol Profissional mandou membros para o hospital para levar o atleta para a concentração logo após Vidal de submeter a todos os procedimentos policias pelo acidente.
Vidal marcou nos dois jogos do Chile até aqui. Ele foi às redes duas vezes contra o México e uma contra o Equador. Dois dos seus gols foram de pênaltis.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!