Páginas

terça-feira, junho 16, 2015

Alemão de 65 anos morre vítima do coronavírus Mers

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um alemão de 65 anos morreu vítima das consequências do coronavírus MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), que contraiu em fevereiro durante
uma viagem a Arábia Saudita, anunciaram nesta terça-feira (16) as autoridades do país.
O homem faleceu no dia 6 de junho em um hospital de Ostercappeln (oeste), vítima de uma doença pulmonar consecutiva à infecção de MERS, informou o ministério regional da Saúde da Baixa-Saxônia.
Essa é a primeira morte na Alemanha decorrente da Mers, que surgiu no Oriente Médio em 2012 e faz parte da mesma família do vírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês).
Acredita-se que o homem tenha contraído o vírus durante visita a um mercado de animais na Península Arábica em fevereiro, de acordo com a secretaria. Segundo o órgão, não há indicação de que ele tenha infectado outros, uma vez que 200 pessoas foram submetidas a testes e todos os resultados deram negativo.
O país mais afetado no momento pela doença, contra a qual não existe no momento nenhuma vacina, é a Coreia do Sul, que registra 19 mortes em um total de 154 pessoas contaminadas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!