Rodoviários estaduais realizaram um protesto na tarde de hoje (25) paralizando a Avenida Bernardo Vieira com o cruzamento com a Avenida Senador Salgado Filho. De
acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro), a manifestação pretende seguir em comboio até à sede da Governadoria para protocolar um documento solicitando mais segurança para a categoria.
Segundo o presidente do Sintro, Nastagnan Batista, após cinco meses de gestão ainda não foi possível perceber uma atenção por parte do governo no problema da insegurança no transporte de passageiros. “Nós estamos organizando uma caminhada até a Governadoria para que possa protocolar os ofícios, porque durante esses cinco meses de mandato não fomos recebidos. Foram 244 assaltos ao sistema de transporte. Só em Natal foram 199 e 45 na grande Natal. Então é um número muito grande para ficar de braços cruzados”, afirmou.
Nastagnan disse ainda que caso medidas não sejam tomadas, a categoria pode tomar medidas mais drásticas. “Após protocolar nós vamos embora e esperar o retorno do governo. Vamos tentar o diálogo. Caso não tenha, vamos trabalhar uma possibilidade recolher os carros à noite, de tirar os ônibus das ruas a partir das 19 horas. É uma das formas que nós vamos encontrar para reduzir a violência”, explicou.
O estudante universitário, Daniel Silva, foi um dos passageiros obrigados a aguardar a manifestação. Apesar disso, o jovem se mostrou solidário ao movimento. “Nós somos tão vítimas quanto eles desse problema de falta de segurança. Eu já presenciei atos de insegurança no transporte e tem que melhorar. Quando melhor para eles, com certeza vai melhorar para nós também”.
No entanto, o apoio por parte dos passageiros não era unânime. Uma senhora que não quis se identificar aguardava a normalização dos itinerários. “Não concordo com isso. Deveriam avisar a população antes. A gente que fica penalizado”, reclamou a passageira.
Fonte: No Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!