Durante assembleia realizada ontem na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), os professores da
instituição aprovaram indicativo de greve para a próxima segunda-feira. Os docentes se reunirão na próxima sexta-feira para ratificar ou não a paralisação.
O resultado da próxima assembleia dos professores dependerá do desfecho da reunião agendada para amanhã com o governador Robinson Faria. O chefe do Executivo estadual receberá os representantes dos docentes e dos técnicos-administrativos da Uern para discutir questões sobre a campanha salarial.
Entre os temas a serem debatidos na reunião, está o cumprimento do acordo salarial feito no ano passado entre o Governo e os servidores. Na época, o Governo disse que atenderia o pleito dos servidores de 57,53% de equiparação salarial, parcelado em quatro anos. A primeira parcela de 12,035% deveria ser este mês.
De acordo com o presidente da Aduern, Valdomiro Morais, o indicativo de greve foi defendido pelos docentes como forma de pressionar o Governo a cumprir o acordo salarial. Entretanto, a expectativa da categoria é que a audiência com o governador resulte em entendimento entre as partes, evitando mais uma paralisação na Uern.
"O objetivo dos docentes nunca é fazer greve e esta é a última alternativa quando não conseguimos chegar a um acordo. Iremos à audiência com a expectativa do que o que foi definido no ano passado seja cumprido. Estamos em defesa da implementação do nosso Plano de Cargos e Salários e também lutando por condições dignas de trabalho na Universidade", concluiu Valdomiro Morais.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!