A página de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio 2015 voltou a apresentar lentidão na manhã de hoje. De acordo com os estudantes que estão tentando
fazer a inscrição, os problemas acontecem desde o dia de abertura do prazo para o cadastro.
Nas redes sociais, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pediu para que os candidatos evitem transtornos e façam a inscrição em horários alternativos. O instituto informou que o sistema está instável por causa da procura concentrada entre 8h e 19h; então o estudante deve tentar fazer sua inscrição entre as 20h e as 8h.
Até as 10 horas da manhã desta quinta-feira, o sistema registrou 1,6 milhão de inscrições. O número de candidatos até o momento ainda é menor que os de períodos equivalentes em 2013 e 2014. Nos anos anteriores, o sistema ultrapassou a marca de dois milhões de inscritos ainda no segundo dia do prazo de inscrições.
Vale lembrar que os candidatos têm até o dia 5 de junho para fazer sua inscrição no site do exame.
Lentidão
Na manhã desta quinta-feira, os candidatos continuavam relatando nas redes sociais dificuldades para fazer a inscrição. Por vezes, a página não carregava e não era possível dar início ao processo. Em outros casos, durante o preenchimento do formulário não apareciam opções de cidades ou de estados para seleção do candidato.
Outros candidatos contaram que durante o questionário receberam o aviso de que o tempo de sessão havia expirado.
Segundo o Inep, todos esses erros são consequência do excesso de usuários no sistema simultaneamente. Em todos esses caso, de acordo com o instituto, a alternativa do candidato é tentar em horário com menor número de acessos.
No primeiro dia de inscrições, na segunda-feira, alguns candidatos relataram dificuldades para confirmar o número do CPF e a data de nascimento. Ao colocar os dados, o sistema informava que a data ou o número do documento não eram válidos.
Segundo o Inep, o candidato deve tentar novamente. Se o erro persistir, é preciso entrar em contato com a central de atendimento do Enem, no 0800-616161. Lá, o candidato vai saber se será preciso buscar alguma retificação junto à Receita Federal.
Fonte: Portal JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!