Pense num gol perdido? Não, foi ainda mais perdido. Talvez o gol mais perdido da história, acredite. Exagero à parte - ou não -, o
Fortaleza poderia ter conseguido uma vitória com mais folga contra o Coritiba, nesta quarta-feira, na Arena Castelão. No fim, teve de se contentar com o placar apertado de 2 a 1 no confronto de ida pela segunda fase da Copa do Brasil.
Anote os nomes: Lúcio Maranhão e Daniel Sobralense.
Os dois foram protagonistas do lance mais inacreditável da noite na capital cearense.
Em falha da defesa do Coritiba, aos 44 minutos do primeiro tempo, Daniel arrancou em velocidade pela direita, driblou a marcação e cruzou para Lúcio Maranhão, sozinho, finalizar mascado e ver a bola acertar o travessão. Não ficou nisso: no rebote, Daniel, sem qualquer marcação, cabeceou por cima do gol.
A ressaca do título estadual ainda bate forte.
Só assim para explicar.
Depois da eletrizante vitória sobre o rival Ceará, no último domingo, o Fortaleza foi a campo com tudo e abriu o placar logo aos 23 minutos em lançamento de Rosinei que contou com falha geral da defesa alviverde para deixar Wanderson livre para acertar o canto esquerdo e comemorar.
O empate do Coritiba veio aos 36 em passe de Pedro Ken para a revelação Rafhael Lucas soltar a bomba e marcar um golaço.
Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou a se adiantar após cobrança de falta, defesa parcial do goleiro Bruno e rebote para o meio da área que o zagueiro Adalberto não perdoou aos sete minutos e fechou a conta.
O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 2 x 1 CORITIBA
Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza-CE
Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza-PB
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Oberto da Silva Santos-PB
Cartões amarelos: Lima, Pio e Corrêa (Fortaleza); Norberto e Welinton (Coritiba)
Cartão vermelho: Norberto (Coritiba)
GOLS: FORTALEZA: Wanderson, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Adalberto, aos sete minutos do segundo tempo
CORITIBA: Rafhael Lucas, aos 36 minutos do primeiro tempo
FORTALEZA: Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Radar (Maranhão); Pio, Auremir, Corrêa e Wanderson; Daniel Sobralense (Elias) e Lúcio Maranhão (Cassiano)
Técnico: Marcelo Chamusca
CORITIBA: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Rosinei (Negueba); Pedro Ken; Rafhael Lucas (Luís Cáceres) e Wellington Paulista (Mateus Oliveira)
Técnico: Marquinhos Santos
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!