Ele chegou para ser titular. Não foi. Virou reserva. E atualmente é reserva do time suplente. Mas foi o pé direito de Vitinho que deu ao
Internacional sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), pela segunda rodada do certame, o atacante saiu do banco de reservas no segundo tempo e deu números ao jogo contra o Avaí: 1 a 0, no Beira-Rio.
Vitinho sofreu com lesões. Mas não foram apenas os quadros clínicos que tiraram sua sequência no time. Recebeu poucas chances, e nas que teve não conseguiu contribuir o suficiente. Tanto que começou na reserva do time de suplentes utilizado pelo Internacional no Brasileirão. Mas resolveu, marcando seu quarto gol com a camisa vermelha.
O Inter chegou, então, a três pontos no Brasileirão. Já o Avaí ficou com apenas um. Na próxima rodada, o time vermelho enfrenta o Vasco, no próxmo sábado. Antes, porém, terá pela frente o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Santa Fé, na Colômbia. Já o Avaí recebe o Flamengo, em Santa Catarina.
Fases do jogo:
O Inter posicionou-se ofensivamente. Com mais posse de bola, mas sem criação, o time vermelho esteve boa parte do primeiro tempo no campo do rival. Mas tamanho ímpeto em busca do gol abriu espaços em jogadas de contra-ataque.
E foi assim que o Avaí criou a primeira oportunidade clara do jogo. Réver perdeu a bola no campo de ataque, Anderson Lopes foi lançado e ficaria cara a cara com Muriel. Mas Paulão se recuperou e tirou a bola do adversário com um carrinho providencial, aos 22 minutos.
E nos minutos que seguiram, nem visitantes nem locais chegaram perto de marcar. O primeiro tempo foi fraco, de pouca produção de lado a lado. O Avaí mostrando fragilidades, mas os reservas do Inter sem conseguir sequer assustar.
Anderson era para ser figura centralizadora na criação do Inter. Mas foi mal novamente. O time vermelho só chegou em cobranças de falta de Alex. Já o Avaí, aos poucos, deixou de usar os espaços às costas da zaga, recuou e chamou ainda mais o rival para perto de sua área.
Tanto tentou o Inter, que chegou ao gol. Vitinho, que entrou aos 15 do segundo tempo, recebeu cruzamento de Alan Rushel e em seu primeiro toque na bola bateu forte para colocara na rede o 1 a 0 do time vermelho, apenas quatro minutos após ter entrado. E foi tudo. O Inter tratou de ganhar tempo e contou com boas defesas de Muriel para somar os primeiros três pontos no nacional.
O melhor: Alex - Foi uma ilha no time do Internacional. Apenas ele conseguiu criar poucas movimentações ofensivas do time da casa.
O pior: Anderson - Novamente decepcionou, errou muitos passes e participou quase nada do jogo.
Chave do jogo: Vitinho - Entrou no segundo tempo e teve 'estrela'. No primeiro toque na bola, colocou na rede o gol do Inter.
Toque dos técnicos:
A velocidade de Martín Luque foi a principal jogada do Inter. Montado no 4-2-3-1, mas com linhas adiantadas, o time de Diego Aguirre apostou sempre na corrida do argentino. Levou contra-ataques e deu muito espaço, até por estar postado sempre no campo rival.
Já o Avaí abriu seus dois atacantes pelos lados e atuou sem a figura do centroavante. André Lima foi para o banco. Foi um 4-4-2 tradicional, com pouca posse de bola e lançamentos sempre na busca de surpreender o adversário.
Para lembrar:
Festa no Beira-Rio. Enquanto Inter e Avaí jogavam, o clima era de festa fora do Beira-Rio. No andar superior do edifício-garagem do estádio ocorreu uma festa rave, que movimentou o local.
He-Man 100 jogos. Antes da partida, o atacante Rafael Moura recebeu uma placa comemorativa por seu jogo número 100 com a camisa do Inter.
INTER 1 X 0 AVAÍ
Data: 17/05/2015 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Algre
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (ASP-FIFA/MG)
Auxiliares: Fabrício Villarinho da Silva (FIFA/GO), Bruno Raphael Pires (ASP-FIFA/GO)
Renda: R$ 340.025,00
Público: 15.752 (total)
Cartões amarelos: Antonio Carlos (AVA), Eduardo Neto (AVA), Marquihos (AVA), Pablo (AVA), Emerson (AVA) Romário (AVA), Nino Paraíba (AVA); Taiberson (INT)
Gols: Vitinho, do Inter, aos 19 minutos do segundo tempo;
INTER
Muriel; Léo (Eduardo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Anderson, Taiberson, Alex e Martín Luque (Alisson Farias); Rafael Moura (Vitinho).
Técnico: Diego Aguirre
AVAI
Vagner; Nino Paraíba (Dener), Antonio Carlos, Emerson e Eltinho (Romário); Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (André Lima).
Técnico: Gilson Kleina
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!