Motoristas e cobradores da Guanabara, empresa de transporte público que atua na maioria dos bairros da Zona Norte de Natal,
protestaram na manhã desta segunda-feira (25) em razão do assalto que terminou com um motorista baleado na noite da sexta-feira passada (22) dentro do terminal no bairro Vale Dourado.
Nastagnan Batista, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), afirma que os ônibus da empresa retardaram a saída do terminal em protesto contra a falta de segurança. "Os ônibus começaram a circular por volta das 6h30 e a situação deve ser normalizada até o fim da manhã", afirmou. Ainda de acordo com Nastagnan, 199 assaltos já foram registrados somente este ano no sistema de transporte público em Natal.
O assalto que provocou o protesto desta segunda aconteceu na noite da sexta (22), durante um roubo ao terminal da empresa Guanabara na avenida Maranguape, no bairro Vale Dourado, Zona Norte de Natal.
Segundo a Polícia Militar, três homens, um deles armado, tomaram o dinheiro, o celular e atiraram no rodoviário. O motorista, que tem 48 anos, estava no intervalo, jantando sozinho na cozinha do estabelecimento quando os criminosos chegaram.
Baleado na perna, o motorista foi socorrido para o hospital Monsenhor Walfredo Gurgel com um osso quebrado, mas não corre risco de morrer.
Fonte: G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!