O América recebeu o Atlético-GO na noite desta terça-feira (12) na Arena das Dunas e conquistou a vitória por 4 a 2 no confronto de ida da segunda fase da Copa do
Brasil. O Alvirrubro abriu 3 a 0 com Álvaro, Thiago Potiguar e Adriano Pardal, ainda no primeiro tempo. Mas viu o adversário diminuir o placar com Juninho e Ayrton. Max fechou o placar.
Na próxima quarta-feira (20), data prevista para o confronto de volta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30, o time potiguar fica com a vaga na terceira fase com um simples empate ou qualquer vitória. Os goianos ficam avançam se vencerem por três gols de vantagem ou dois, desde que não sofram mais do que dois gols. Se o rubro-negro devolver o placar, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil, o América entra em campo pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe rubra enfrenta o Águia, em Marabá, no estádio Zinho Oliveira, às 16h.
Passeio alvirrubro
O confronto na Arena das Dunas começou equilibrado e truncado. Nos primeiros 10 minutos, poucos lances ofensivos e uma trombada que deixou o jogado do Atlético-GO no chão. Logo aos 2 minutos, Régis se chocou com a trave e precisou receber atendimento médico.
O América criou sua primeira chance clara de gol aos 14 minutos. Thiago Potiguar arriscou da entrada da área e o goleiro Márcio defendeu. Depois desse lance, o setor ofensivo americano não parou mais. Logo em seguida, aos 16 minutos, Álvaro recebeu na entrada da área, bateu cruzado e contou com desvio na defesa para abrir o placar na Arena das Dunas.
Sem deixar o adversário respirar, o Alvirrubro seguiu no ataque e não demorou para marcar o segundo. Aos 21 minutos, Cascata tabelou com Max e ajeitou para Thiago Potiguar, que dominou e bateu com categoria, a bola bateu na trave e entrou: 2 a 0.
Melhor em campo, o time potiguar não diminuiu o ritmo e sem dificuldades ampliou o placar. Aos 26 minutos, Thiago Potiguar puxou contra-ataque rápido e rolou para Adriano Pardal apenas empurrar a bola para o gol. Com a boa vantagem, os rubros diminuíram o ritmo e viu o rival chegar com perigo aos 31 minutos. Lino recebeu na área, mas mandou por cima da trave.
Após a chegada dos goianos, o América voltou ao ataque com perigo. Aos 36 minutos, após escanteio da direita, Zé Antônio subiu livre e desviou de cabeça, Márcio fez grande defesa. No rebote, Adriano Pardal tentou, mas mandou no travessão. Em seguida, aos 39, o atacante bateu cruzado e o defensor tirou antes da bola entrar. O primeiro tempo acabou com a vantagem de três gols dos rubros.
Susto
Diferente do que aconteceu na primeira etapa, o Atlético Goianiense foi mais incisivo no início do segundo tempo e não demorou para diminuir a vantagem. Aos 10 minutos, Juninho bateu e marcou o primeiro dos goianos.
Não deu para o América se recuperar e logo os visitantes marcaram o segundo. Rafinha avançou pela direita e cruzou na medida para Ayrton marcar. Com os dois gols, o time visitante foi para o ataque e quase empatou. Aos 17, Sidcley chutou, mas mandou por cima.
A resposta americana veio no lance seguinte. Judson cruzou e Max cabeceou para fora. Aos 20, mais uma chegada dos rubros. Álvaro arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Márcio, que fez a defesa. O Atlético voltou a pressionar e, aos 25 minutos, quase empatou. Rafinha finalizou e mandou no travessão.
O rubro-negro goiano não desistiu e seguiu em busca do empate. Aos 31, Juninho bateu firme e Busatto salvou. Aos 33, nova tentativa. O goleiro Márcio cobrou falta com categoria e o arqueiro americano apareceu para defender.
Alívio
Então, aos 36 minutos, veio o alívio. Após vacilo da defesa, Max ficou com a bola e definiu o placar do jogo. Nos minutos finais, o Alvirrubro controlou a vantagem e não sofreu pressão do adversário. Vitória americana por 4 a 2.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Cartões amarelos: Zé Antônio, Régis (América); Ayrton, Rafael, Anderson Pedra (Atlético)
Cartão vermelho: Ayrton (Atlético)
América: Busatto, Maguinho, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro (Gilmar); Judson, Zé Antônio e Cascata (Régis); Max, Adriano Pardal (Clebson) e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Atlético-GO: Márcio, Eder, Rafael Diego, Lino e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro, Regis (Ayrton) e Zezinho (Thiago Primão); Juninho e Rafinha (Luiz Fernando). Técnico: Marcelo Martelotte.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!