Um professor de Rio Claro (SP) foi agredido por um aluno do primeiro ano do Ensino Médio durante uma aula na manhã desta terça-feira. O caso ocorreu na Escola Estadual
João Baptista Negrão e o docente registrou um boletim de ocorrência contra o estudante. Em greve desde a semana passada, o professor voltou a dar aulas nesta semana.
De acordo com o BO, o aluno estava atrapalhando a aula quando o professor pediu para que ele se retirasse e se dirigisse à diretoria. Ao sair da sala, o estudante pegou um tijolo de concreto e atirou no professor, atingindo o homem e uma aluna que estava na secretaria.
O menor fugiu da escola antes da chegada da polícia e o professor foi encaminhado ao pronto-socorro da cidade, onde registrou a ocorrência. Ele teve ferimentos no rosto e quebrou o nariz. Já a aluna não apresentou ferimentos.
Violência
A Diretoria Regional de Ensino de Limeira afirmou, em nota, que repudia qualquer ato de violência e lamentou o ocorrido na escola. "A direção da unidade prestou todo atendimento ao professor e realiza o acompanhamento do docente. A ronda escolar foi acionada e um boletim de ocorrência registrado", explicou.
O comunicado também alega que as escolas contam com o sistema de proteção escolar, que busca incentivar a participação dos responsáveis e da comunidade nas ações preventivas à violência. "Vale ressaltar que já está agendada uma reunião do conselho escolar com os responsáveis e o conselho tutelar para definir as punições ao estudante de acordo com o regimento escolar. A direção da unidade de ensino está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos", finalizou.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!