Em reunião em Brasília, na tarde desta quinta-feira (09), as centrais sindicais CUT, CTB, CSP-Conlutas, Intersindical e NCST decidiram convocar uma Paralisação Nacional dos trabalhadores no dia 15 de abril, próxima quarta-feira. A paralisação é contra o PL das terceirizações (PL 4330), que seguirá neste dia para o Senado, e contra as MPs 664 e 665 do Governo Dilma. Às 17h desta sexta-feira (10), representantes das centrais no Rio Grande do Norte reúnem-se no Sindsaúde para discutir as atividades e protestos a serem realizadas neste dia no estado. A CSP-Conlutas defende a construção de uma greve geral, em continuidade aos protestos do dia 15.
Paralisações e assembleias
O Sindicato dos Servidores em Saúde do RN já está convocando os servidores a paralisarem suas atividades neste dia. O Sindsaúde antecipou as duas assembleias de Campanha salarial – do estado e do município de Natal – que serão realizadas simultaneamente, a partir das 09h, nos auditórios do Sindsaúde e do Sinpol. Em seguida, os servidores se juntarão aos protestos, com as demais categorias.
Para o Sindsaúde, a terceirização é uma ameaça ao SUS e aos direitos dos trabalhadores. “A terceirização é um retrocesso brutal para todos os trabalhadores. Significa redução de salários, de direitos e mais corrupção. Na saúde, o resultado será a piora dos serviços e mais mortes”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde.
DENÚNCIA
No dia 08 de abril, cinco deputados do RN votaram a favor do PL 4330 (Walter Alves, Felipe Maia, Betinho Rosado Segundo, Fabio Faria e Rogério Marinho); uma se absteve (Zenaide Maia) e dois não estavam presentes (Rafael Motta e Antonio Jacóme). O Sindsaúde também lançou uma campanha de denúncia nas redes sociais com o rosto dos deputados que votaram a favor e que “lavaram as mãos”.
INFORMAÇÕES
Dia 15 de abril – Dia Nacional de Paralisações
Assembleias dos servidores da saúde
Servidores do Estado – 09h, Sinpol (Av. Rio Branco, 825)
Servidores de Natal – 09h Sindsaúde (Av. Rio Branco, 874)
Fonte: Portal JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!