O cantor e compositor Roberto Carlos disponibilizou toda sua discografia no Spotify, serviço de streaming de música. São, ao todo, 60 álbuns -- entre discos de estúdio, gravações ao vivo,
coletâneas e boxes -- que estão disponíveis para audição com exclusividade no Spotify pelos próximos três meses. A surpresa, no entanto, não faz parte do lançamento oficial: ao acessar a página do cantor no serviço de streaming, encontra-se também a versão não-oficial de "Louco Por Você", primeiro álbum de Roberto, de 1961, e que o cantor nunca relançou.
Considerado por colecionadores como um dos discos nacionais mais raros, "Louco Por Você" é cercado de rumores de que o próprio Rei o teria "renegado" – à Folha de S. Paulo, em 2012, o cantor disse que ainda não era o momento de relançá-lo. O disco pode ser encontrado hoje por R$ 4 mil em sebos de vinis.
Na plataforma, o álbum está na íntegra em uma única faixa contínua e com capa diferente da versão original, e o crédito da gravadora aparece como "JB Production", enquanto os álbuns oficiais são creditados à Sony e à Amigo Records, selo da Sony dedicado a Roberto.
Produzido por Carlos Imperial, "Louco Por Você" é editado em versão pirata em CD desde 1990. Na fase pré-Jovem Guarda, Roberto canta bolero, bossa nova, baladas e versões de hits internacionais, como "Mr. Sandman", "Cry me a River" e "Careful".
Sem citar o álbum pirata, o empresário de Roberto, Dody Sirena, comemorou a entrada do cantor na plataforma digital. "Monitoramos o imenso catalogo de Roberto Carlos com todo cuidado e respeito aos fãs. Escolhemos o Spotify para o início desta aventura por essa nova estrada do modelo de assinatura em razão de seu poder de escala e alcance global, além de sua penetração nos mercados latinos, onde Roberto Carlos voltou a fazer shows e rever seu grande público", declarou, em nota.
Entre os álbuns oficiais estão os clássicos álbuns de 1971, 1972 e "O Inimitável" (1968) e os lançamentos mais recentes da carreira do rei, como "Duetos 2" e "Roberto Carlos em Las Vegas". As caixas lançadas em 2004, com os álbuns remasterizados e as gravações de Roberto em espanhol, também estão disponíveis para outros 32 países, como Espanha, Portugal, Itália, Suécia, Reino Unido, Áustria, Suíça, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Holanda, Bélgica, Austrália e Nova Zelândia.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!