As datas das quartas de final do Campeonato Paulista estão quase decididas. A Polícia Militar e a Federação Paulista chegaram em um acordo na manhã desta terça-
feira para manter os mandos dos três times da capital em seus estádios, sem precisar deslocar nenhum deles para o interior.
Para isso acontecer, o São Paulo deverá jogar no sábado, às 18h30, o Corinthians no domingo e o Palmeiras na segunda-feira, às 21h, de acordo com apuração da reportagem com os órgãos de segurança do estado, o que está praticamente acertado.
O grande impasse, no entanto, é com a televisão, em relação ao horário da partida do Corinthians, em Itaquera, que ainda não está definido, por conta da manifestação contra Dilma Rousseff, marcada também para o dia 12 de abril, em vários pontos da cidade.
A polícia já solicitou que o duelo fosse antecipado para as 11h, como fez com Palmeiras e XV de Piracicaba, no dia 15 de março.
A Globo tem como seu horário tradicional para a transmissão de jogos aos domingos às 16h. Com o cenário pensado pela PM, a opção que restaria seria o confronto entre Santos e um rival que ainda não foi definido. Só que o time do litoral é o grande que tem as piores médias de audiência no Ibope.
Procurado, o diretor de competições da federação, Isidro Suíta Martinez, confirmou a informação da reportagem, mas explicou que a decisão sobre o assunto só vai acontecer na quinta-feira, às 15h, quando haverá reunião do conselho técnico com todo os clubes finalistas, na sede da FPF.
"É mais ou menos isso mesmo, mas ainda temos um impasse. A definição sairá no conselho técnico", disse o dirigente.
Com a decisão de manter os três em São Paulo, a FPF deixa de lado o regulamento da competição, que diz que os dois de melhor campanha teriam o direito de jogar em seus estádios, um no sábado e outro no domingo, enquanto o terceiro teria de atuar fora do município, por questões de segurança.
O Red Bull, adversário do São Paulo, no momento o terceiro melhor entre os grandes da cidade, e o Botafogo, rival do Palmeiras, procurados pela reportagem, informaram que não enxergam problemas em atuar no Morumbi e no Allianz Parque se assim for decidido.
Veja o trecho do regulamento:
2º - Caso para a fase de quartas de final classifiquem-se mais de 02 (dois) Clubes da cidade de São Paulo, aplicando-se critérios técnicos, somente os 02 (dois) Clubes que tiverem obtido as melhores campanhas, na primeira fase da competição, terão o direito de jogar em seus estádios. Os demais devem jogar fora do município, visando atender as normas de segurança das partidas.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!