Um estudante morreu e mais de cem ficaram feridos neste domingo (12), após uma correria no campus de Kikuyu da Universidade de Nairóbi, no Quênia, depois que um
transformador elétrico explodiu e o estrondo foi confundido com um ataque terrorista. Alguns ficaram feridos com extrema gravidade.
O incidente ocorreu na madrugada quando, após uma forte explosão, o pânico e a confusão se apossou dos estudantes do campus. Alguns deles saltaram do sexto andar de seus quartos para fugir, relatou o jornal local "Daily Nation".
O estudante que morreu estava entre os que pularam das janelas dos quartos, segundo disse à Reuters o vice-reitor da universidade, Peter Mbithi.
"Perdemos um estudante que caiu do quinto andar", disse Mbithi, em entrevista no Kenyatta National, o principal hospital do país.
Testemunhas disseram que o transformador explodiu depois das 4h da manhã (horário local), e o barulho foi seguido por gritos da ala feminina do dormitório. O pânico se espalhou pela área masculina, onde os estudantes acordaram e tentaram fugir.
Ataque anterior
A explosão do gerador elétrico foi confundida com um ataque terrorista, já que os estudantes ainda lembram o atentado realizado no último dia 2, no qual o grupo terrorista somali Al Shabab matou pelo menos 148 pessoas na Universidade de Garissa, no leste do Quênia.
Os terroristas atacaram o campus de Garissa também de madrugada e, após disparar indiscriminadamente e detonar alguns explosivos, se refugiaram durante mais de 16 horas em uma residência universitária repleta de estudantes.
Os mais de cem feridos no incidente estão sendo atendidos em diferentes hospitais da capital queniana e, segundo fontes do mesmo periódico, o estado de alguns deles é grave.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!