quarta-feira, abril 29, 2015

Empresários do RN e CE se mobilizam para ativar voos comerciais em Aracati

Talita Leite: "Aeroporto precisa cumprir com sua missão" Empresários do Rio Grande do Norte e Ceará se articulam para cobrar a ativação de voos comerciais no aeroporto Dragão do
Mar, em Aracati (CE).
O empreendimento, inaugurado em agosto de 2012, está tecnicamente apto para o recebimento de voos comerciais, mas atende apenas com um hangar de manutenção instalado pela empresa TAM Linhas Aéreas.
Com uma pista de 1.800 metros, o aeroporto tem capacidade para receber aeronaves do porte de Boeing 737 e está situado em posição estratégica para os estados do Ceará e RN.
"O aeroporto foi construído com base em estudos econômicos e dentro de um planejamento que precisa ser cumprido. Se ele foi construído para receber passageiros é preciso que sejam encaminhados os passos necessários para que isso ocorra na prática", destaca a empresária Talita Leite diretora de um grupo hoteleiro com atuação em Beberibe e Messejana.
Segundo Talita Leite, está sendo aguardado o retorno do presidente da ABIH do Ceará, Darlan Teixeira Leite, que encontra-se em missão internacional, para que seja feita a solicitação de uma audiência com a Secretaria de Turismo do Ceará com o objetivo de cobrar ações que favoreçam a ativação do aeroporto de Aracati para voos comerciais.
"Nesta reunião apresentaremos a necessidade de funcionamento do aeroporto para o desenvolvimento do turismo regional partindo de Aracati para as demais cidades do interior", reforça.
Em reunião com a empresária Talita Leite no último fim de semana, o diretor comercial do Hotel Thermas de Mossoró, Gabriel Barcellos, destacou a necessidade de mobilização das autoridades do Rio Grande do Norte para uma parceria que poderá viabilizar um importante polo turismo regional.
"O funcionamento do aeroporto de Aracati tem uma grande importância. Ele está próximo de um dos principais destinos do Nordeste, a praia de Canoa Quebrada, e está distante apenas uma hora de Mossoró, e de Beberibe, cidades que detêm fortes alternativas. Estes roteiros podem ser beneficiadas com a iniciativa", e complementa:"É preciso mobilizar as autoridades para que esta solução seja viabilizada", destaca Gabriel Barcellos.

Aracati poderá servir de apoio até que Mossoró tenha condições de receber voos

A integração do fluxo de passageiros partindo da região Oeste do Rio Grande do Norte poderá ajudar a consolidar o aeroporto de Aracati enquanto os problemas com o aeroporto Dix-sept Rosado não são resolvidos.
O empresário destaca que a proximidade de Mossoró com Aracati poderá gerar um fluxo adicional enquanto não se resolvem os problemas ligados ao empreendimento mossoroense, inviabilizado devido limitações técnicas que dependem de altos investimentos.
"Enquanto os problemas do aeroporto Dix-sept Rosado não são resolvidos, os mossoroense podem utilizar o aeroporto de Aracati que está a apenas 80 quilômetros de distância. Seria uma alternativa que serviria ao turismo e a outros segmentos da economia local que precisam se deslocar a outros centros e hoje precisam de até quatro horas de carro para chegar a Fortaleza ou Natal", reforça.
Os empresários Talita Leite e Gabriel Barcellos definiram na reunião realizada em Beberibe (CE), no último domingo, que durante reunião com o Governo do Ceará será proposta uma pauta a ser debatida numa reunião integrada entre as autoridades dos dois estados com o intuito de união de forças para a consolidação de um projeto que beneficie tanto o Ceará quanto o RN.
"Vamos propor a união de forças para buscar soluções que venham a fortalecer a economia dos dois estados", conclui Gabriel Barcellos.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!