Os restos de um avião monomotor foram encontrados na manhã deste sábado (11) na zona rural do município de Assunção do Piauí, a 280 km de Teresina, na divisa com
o Ceará. Nos destroços, foi encontrada uma caixa com 30 quilos de cocaína pura.
Dois corpos, possivelmente do piloto e co-piloto, foram encontrados carbonizados. As identidades só conseguirão ser reveladas através de exames de DNA.
O acidente ocorreu por volta das 20h de sexta-feira, quando a aeronave caiu em uma pista de pouso clandestina próximo à comunidade Lajeiro Branco, a 23 km de Assunção. Moradores da região relataram aos policiais que viram o avião passar muito baixo e logo depois ouviram um barulho de explosão muito forte.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, o secretário Fábio Abreu passou o dia no local comandando os trabalhos de equipes especializadas da Delegacia de Entorpecentes, da Gerência de Policiamento do Interior e da Polícia Federal, que investigará o caso.
Durante a manhã, em buscas pela região na tentativa de esclarecer o episódio e uma denúncia de a pista clandestina que estava sendo construída para o tráfico de drogas, oito pessoas foram presas, a maioria moradora do Ceará e uma de Santa Catarina (Balneário Camboriú).
Quatro caminhonetes e muitos celulares também foram apreendidos. Dentro dos veículos, a polícia localizou também rádio comunicadores aéreos.
A perícia investigará se o avião explodiu no ar ou após a queda.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!