Páginas

segunda-feira, março 16, 2015

Vice-prefeita do município de Areia Branca pede licenciamento do cargo

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A enfermeira Lidiane Michelly Campos Garcia (PSB) pediu licença do cargo de vice-prefeita de Areia Branca para assumir a titularidade da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) com sede em
Mossoró. A solicitação de licenciamento sem remuneração do cargo para o qual foi eleita em outubro de 2012, por meio de ofício, foi enviado à Mesa Diretora da Câmara Municipal.
O documento foi lido em plenário pelo 1º secretário da Casa, vereador Duarte Júnior (PR), na sessão ordinária da terça-feira, 10. A nomeação de Lidiane Garcia foi publicada no Diário Oficial do Estado do sábado, 7. Ela assumiu o comando da II Ursap em lugar de Iranilde Oliveira, cuja exoneração saiu na mesma publicação.
O pedido de licenciamento da vice-prefeita Lidiane Garcia foi embasado numa orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da própria Justiça Eleitoral, que estabelece que o acúmulo do mandato de vice-prefeito com cargo público é ilegal. Neste caso, o servidor deverá se licenciar do cargo público e optar pela remuneração de um deles (a que lhe for mais vantajosa).
A enfermeira Lidiane Garcia, que já foi secretária municipal de Saúde em Areia Branca, foi companheira de chapa da atual prefeita Luana Bruno (PMDB) na eleição vitoriosa de 2012. A atuação marcante na área da saúde pública, no município, projetou a jovem enfermeira no cenário político, tendo inclusive seu nome lançado à prefeitura no pleito eleitoral daquele ano. Depois de um longo processo de articulação envolvendo os grupos liderados pelo então prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), e o ex-prefeito José Bruno Filho (PMDB), pai da atual prefeita, houve a fusão dos grupos e a formação da chapa Luana Bruno e Lidiane Garcia para prefeita e vice, respectivamente.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!