Páginas

quarta-feira, março 18, 2015

Secretária Nacional de Segurança Pública chega ao RN para acompanhar crise penitenciária

Regina Mink se reúne com secretária Kalina Leite (Foto: Alberto Leandro)A crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte recebeu mais um reforço além da presença da Força Nacional. Nesta quarta-feira (18), desembarca em Natal a secretária
Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Mink, para se reunir com as autoridades e discutir a crise.

Na parte da manhã ela será recebida pela titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, que também acumula a função na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

Regina Mink já esteve anteriormente no RN. Em 2013, ela participou do lançamento estadual do programa Brasil Mais seguro. À época, ela já demonstrava preocupação com a segurança pública do estado, principalmente, com o número crescente de homicídios.

A presença dela agora tem relação com a crise no sistema prisional. Desde semana passada, o presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, passa por rebeliões dos presos, que pedem a saída da diretora Dinorá Simas. Isto culminou em outras rebeliões nos presídios de Caicó e Mossoró, além da Raimundo Nonato em Natal e Centros de Detenções Provisórias (CDPs).

O Governo do Estado decretou estado de calamidade pública no sistema prisional, que foi publicado na edição desta terça-feira (17), do Diário Oficial do Estado (DOE). Além disso, eles convocaram 200 homens da Força Nacional para ajudar a ação da Polícia Militar.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!