Páginas

terça-feira, março 17, 2015

Presos ameaçam atear fogo em detento que teria esfaqueado rival

Preso está amarrado e sob ameaças (Foto: Reprodução/Vídeo)Um detento da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, foi amarrado por outros presos e é ameaçado de ser queimado vivo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), os agentes penitenciários não têm acesso ao local onde o detento está amarrado. Os internos estão soltos nos pavilhões desde a semana passada, quando destruíram as grades das celas em uma rebelião.
Em um vídeo repassado por agentes penitenciários, é possível ver o preso amarrado. E também dá para ouvir a voz de um detento dizendo que foi ele quem esfaqueou um colega de cela na manhã desta terça-feira (17). "Ele furou um companheiro nosso. E se o GOE (Grupo de Operações Especiais) descer, ele vai ser queimado no fogo", diz o preso. A Secretaria de Segurança Pública confirma a autenticidade do vídeo.
Na manhã desta terça-feira, o preso esfaqueado dentro de Alcaçuz recebeu os primeiros socorros dentro da própria unidade. A Sesed disse que ele passa bem.
Os presos, segundo a direção de Alcaçuz, estão soltos nos pavilhões desde a semana passada, quando destruíram as celas e arrancaram as grades durante uma rebelião. No momento, ainda de acordo com a direção do presídio, os detentos não estão amotinados, embora estejam soltos.

Segundo direção da unidade, Pereirão teve todas as grades arrancadas das celas (Foto: Alex Alexandre/G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!