A falta de médico legista no Itep de Mossoró,vem gerando consequências drásticas,como revolta de familias que precisam de liberação de corpos para
sepultamento.
Desde a quinta feira,que o órgão em Mossoró,não tem esse profissional e diante disso,pelos menos seis corpos, se avalumam nas geladeiras do Itep a espera de necropsia.
Depois de muita pressão das familias,que procuravam o órgão em busca de liberação de cadáveres,a coordenação do Itep local, resolveu remover os corpos para serem necropsiados na sede do órgão em Caicó, região Seridó do estado.
“Tivemos essa situação desagradável no dia de hoje porque estamos sem médicos de plantão e a solução encontrada foi mandar os corpos para Caicó,informou o coordenador do Itep em Mossoró Francisco Ediberto Medeiros.
Os corpos,num total de seis da região Oeste que foram enviados ao Itep em Caicó, serão necropsiado na tarde desta sexta,27 de março e deverão está de volta a Mossoró,na manhã deste sábado (28),onde serão liberados para sepultamento.
O Coordenador garante que apartir de sábado (28) o problema será regularizado e não haverá falta de médicos legistas,pelo menos nos próximos dias.
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!