Páginas

domingo, março 15, 2015

Marcelo Cirino decide contra Tigres, e Flamengo "dorme" na ponta do Carioca

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Flamengo esteve longe de seus melhores dias, mas conseguiu bater o Tigres do Brasil por 3 a 1, no acanhado estádio Los Lários. Os
gols de Alecsandro e Marcelo Cirino (duas vezes) garantiram mais três pontos no Campeonato Carioca. O camisa 7 voltou a ser decisivo para o clube rubro-negro e disparou na artilharia do Estadual, com oito gols.

A exibição destacada de Cirino serve como consolo para a torcida, que viu um time modificado por Vanderlei Luxemburgo neste sábado. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 23 pontos e ocupa a liderança provisória do Estadual. O time de Luxa "dorme" na 1ª posição e terá que secar os rivais Vasco, Botafogo e Fluminense - que jogam neste domingo - para continuar na ponta. Serão necessárias três derrotas dos adversários.

Fases do jogo:

Em um jogo realizado em ritmo lento, os times demoraram a dar emoção aos torcedores. Os lances polêmicos, como faltas e broncas do juiz Philip Georg Bennett, chamavam mais atenção. Sem ser atrapalhado na defesa, o Flamengo só melhorou após a parada técnica. A primeira oportunidade aconteceu aos 22min, com cabeçada de Marcelo Cirino. O goleiro Santiago fez boa defesa.

Dois minutos depois, Alecsandro conseguiu balançar as redes e garantir 1 a 0 para o Flamengo. Após jogada aérea, a bola sobrou para o camisa 9, que girou e acertou chute de esquerda, no canto do gol do Tigres. Sem mais espaço, o time de Luxemburgo preferiu segurar o jogo e marcar o ritmo - novamente lento - até o intervalo.

Preocupado com os cartões amarelos, Luxa decidiu sacar Jonas e Canteros. Cáceres e Luiz Antônio entraram em campo, com as mesmas funções no meio-campo. Sem interesse no jogo, o Flamengo deixou o adversário ficar mais à vontade. O Tigres não precisou forçar muito para empatar. Aos 18min, Fabiano Oliveira subiu muito para vencer a marcação de Pará e fazer 1 a 1, de cabeça.

A resposta flameguista veio rapidamente, sem dar tempo de comemoração ao Tigres. Marcelo Cirino fez jogada individual e acertou o canto do gol de Santiago. Aos 19min, o Flamengo voltava a liderar o placar: 2 a 1.

Novamente em desvantagem, o Tigres desanimou. O Flamengo soube aproveitar a postura adversária e mandou na parte final da partida. Marcelo Cirino voltou a marcar aos 34min. O camisa 7 recebeu livre, driblou o goleiro e mandou a bola para as redes. 3 a 1 e jogo encerrado.

Chave do jogo:

A resposta rápida do Flamengo ao levar o gol de empate, aos 18min do segundo tempo, foi fundamental. O clube rubro-negro nem teve tempo de lamentar a igualdade no placar. Foi ao ataque após a saída de bola e marcou com Marcelo Cirino. O primeiro gol do camisa 7 no jogo desanimou o Tigres, que parou em campo. 

O melhor: Marcelo Cirino - Em um jogo com poucas chances e muito amarrado, Cirino teve participação fundamental na segunda etapa. Marcou dois gols, o primeiro em momento decisivo da partida. Uma resposta rápida para o Tigres, que havia acabado de empatar o jogo.

O pior: Jonas - Entrou na vaga do barrado Lucas Mugni e teve dificuldades no meio campo rubro-negro. Teve problemas no passes e levou cartão amarelo logo aos 18min do primeiro tempo e fez Luxemburgo queimar uma substituição ainda no intervalo. O técnico se preocupou com uma possível expulsão na segunda etapa.

Para lembrar

Juiz desagrada a todos - Famoso por ter expulsado Seedorf, quando o astro defendia o Botafogo em 2013, o árbitro Philip Georg Bennett conseguiu chamar a atenção mais uma vez. Durante o primeiro tempo, ele foi alvo de muitas reclamações dos jogadores dos dois times. Vanderlei Luxemburgo também se irritou. Logo em seguida, levou uma bronca do juiz. No intervalo, foi tirar satisfações.

Zaga renovada - Sem medo de testar, Luxemburgo lançou novidades no setor defensivo. Com poucas chances na temporada, Marcelo e Frauches formaram dupla no jogo deste sábado. Sem ter muito trabalho, os reservas saíram de campo sem comprometer.

TIGRES DO BRASIL 1 X 3 FLAMENGO

Data/hora: 14/03/2015, às 16h (de Brasília)
Local: Los Lários, em Xerém (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Andréa Izaura Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Jonas e Canteros (FLA) e Zé Carlos e Fabiano Oliveira (TIG)
Gols: Alecsandro, aos 24min do primeiro tempo (FLA), Fabiano Oliveira, aos 18min do segundo tempo (TIG) e Marcelo Cirino, aos 19min do segundo tempo (FLA) e aos 34min do segundo tempo (FLA)

TIGRES DO BRASIL
Santiago; Thiago Bastos, Zé Carlos, Spice e Matheus; Renan (Lucas), Leão (Silva), Jean Carioca e Alex Sassá; Paulinho Guará e Fabiano Oliveira
Técnico: Rubens Filho

FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Frauches, Marcelo e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antônio) e Jonas (Cáceres); Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro (Paulinho)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!