A Comissão Atlética Brasileira cancelou o resultado da luta do último sábado, entre Leandro Buscapé e Drew Dober, pelo UFC Rio 6, que terminou com vitória do
brasileiro depois do árbitro terminar a luta de forma antecipada.
Eduardo Herdy, árbitro da luta, encerrou o duelo do último sábado quando Leandro Buscapé pegou Dober pelo pescoço em uma guilhotina, o juiz interrompeu o combate porque o americano teria ficado inconsciente. No entanto, o lutador estava tentando sair do golpe do brasileiro normalmente.
"A Comissão Brasileira de MMA pesquisou e analisou a luta para decidir como proceder no confronto entre Leandro Silva e Andrew Dober. Não há jurisprudência internacional e cancela o resultado baseado no julgamento incorreto do árbitro", diz a nota da Comissão Atlética Brasileira enviada ao site norte-americano.
"O Comitê Executivo, excepcionalmente, decide por reverter para decisão de "sem resultado". Ficou determinado que o julgamento, sem má fé do árbitro estava enganado, portanto, considerado um erro evidente".
Por fim, a comissão brasileira destaca o profissionalismo do árbitro Eduardo Herdy, que reconheceu o seu erro.
Depois da decisão ser divulgada, o chefão do UFC Dana White agradeceu. "Quero agradecer a Comissão Atlética Brasileira de MMA por fazerem a coisa certa e fazer Dober x Silva sem resultado", escreveu White em seu Twitter.
Após após a luta do último sábado, Herdy foi muito criticado e por White. "Foi um dos maiores erros de um juiz na história. Deve ser absolutamente uma no-contest (luta sem vencedor)", disse Dana White em entrevista ao Fox Sports Live.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!