A tradicional comemoração de Cristiano Ronaldo pedindo ‘calma' à torcida após marcar seus gols pode estar com os dias contados. A Liga
espanhola estuda punir o jogador do Real Madrid por considerar o gesto provocativo.
"É preciso tomar cuidado com gestos de provocação de um jogador quando marca um gol ou qualquer outra provocação ou conduta que pode incitar a violência com os espectadores", declarou Javier Tebas, presidente da entidade, referindo-se a Cristiano Ronaldo.
Apesar de já realizar a comemoração há algum tempo, o assunto virou polêmica após o gol marcado por Cristiano Ronaldo na derrota do Real Madrid no clássico contra o Barcelona. O jogador se aproximou da arquibancada do Camp Nou e fez o gesto pedindo ‘calma' para a torcida rival, que ficou furiosa.
"Tem que ser objeto de sanção, desde multa até suspensão de partida, nós vamos trabalhar para isso", completou Javier Tebas.
Cristiano Ronaldo foi alvo de outra polêmica no clássico quandofoi flagrado apontando para suas partes íntimas e provocando, em tom ofensivo, o juiz Mateu Lahoz. A ação de CR7 aconteceu quando o Real já perdia o jogo, instantes após ser advertido com cartão amarelo pelo árbitro. Em uma das investidas ao ataque, Cristiano Ronaldo disputou bola com Piqué e, depois de perder no jogo de corpo, atirou-se ao chão para tentar induzir o juiz a assinalar a falta. Acompanhando o lance de perto, o juiz mostrou o cartão amarelo para o camisa 7.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!