O Grêmio contou com uma falha do goleiro Jandrei, do Novo Hamburgo, para vencer por 1 a 0 pela 13ª rodada no estádio do Vale, nesta
quarta-feira (25). Com o resultado, o time de Porto Alegre retomou a liderança do Gauchão e garantiu avanço para próxima fase. Mesmo sem repetir as ótimas atuações recentes, a equipe de Luiz Felipe Scolari fez o suficiente para sair vitoriosa.
O Tricolor soma agora 26 pontos na classificação. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do torneio, o time está confirmado nas quartas de final. Enquanto isso, o Novo Hamburgo parou com 18.
Foi a oitava partida de invencibilidade do Grêmio, sendo a quinta vitória seguida. A boa série supera um mês sem derrotas e com apenas um gol sofrido.
A vitória ocorreu em um chute de longe, sem tanta força, mas que o goleiro Jandrei, que é reserva de Rafael no Novo Hamburgo, acabou aceitando. Na próxima rodada, os portoalegrenses pegam o São Paulo-RS, domingo, na Arena. Já o Novo Hamburgo enfrenta o Ypiranga, em Erechim.
Fases do jogo:
O Grêmio mostrou já nos primeiros minutos que tinha um time melhor tecnicamente que o Novo Hamburgo. Com toques inteligentes e rápidos, livrou-se da marcação algumas vezes e manteve a posse de bola.
Mas a maneira do Novo Hamburgo igualar o jogo foi a força. Abusando de jogadas de velocidade e disputas pessoais, o time da casa chegou a perder grande chance aos 3 minutos, quando um cruzamento de William Schuster foi desviado por Thiago Humberto e sobrou para Leandrão, que chutou por cima.
Sem conseguir supremacia absoluta no jogo, o Grêmio levou alguns 'sustos' em cruzamentos mal afastados pela defesa. Mas qualquer intenção do Novo Hamburgo naufragou em uma falha do goleiro Jandrei. Um contra-ataque acabou com Ramiro, que chutou de fora da área. Mesmo sem muita força, o goleiro acabou aceitando, aos 32 minutos, 1 a 0 para o Grêmio.
O Novo Hamburgo saiu de vez ao ataque. Aos 41 minutos, uma falta cobrada por Fred foi defendida por Tiago. No rebote, Dê tentou e a defesa colocou para escanteio. E foi tudo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, foi o Novo Hamburgo que tentou mais o ataque. Os locais passaram a dominar o jogo, ganharma mais posse, e repetir chegadas fortes ao ataque. Aos 21, um escanteio contou com falha de Tiago e sobrou para Bolívar, sem goleiro. Mas, de primeira, o zagueiro colocou por cima.
A resposta do Grêmio veio seis minutos mais tarde. Braian Rodríguez recebeu de Douglas, bateu forte, Jandrei espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de sair. E com o Novo Hamburgo sem força para empatar, o Grêmio ainda teve outras oportunidades antes do duelo acabar com vitória 'para o gasto' por 1 a 0.
O melhor: Ramiro - O volante ousou em tentar o chute de longe e acabou premiado com o erro do rival.
O pior: Jandrei - O goleiro do Novo Hamburgo falhou no gol e mostrou insegurança durante todo o jogo.
Chave do jogo: Falha do goleiro - Era um duelo de iguais, sem espaços ou mesmo grandes chances, até o goleiro Jandrei aceitar um chute de muito longe e dar a vitória ao Grêmio.
Toque dos técnicos:
Felipão não abriu mão do esquema 4-2-3-1. Com dois volantes de boa saída, Ramiro e Maicon, o time gremista adinistrou o meio-campo e tentou manter posse de bola durante a maior parte da partida. No ataque, a principal alternativa foi cruzamento para Braian Rodríguez.
Já o Novo Hamburgo mostrou ideia exatamente contrária. O time da casa não fez questão alguma de trocar passes. Tão logo tinha a bola, buscava a melhor maneira de encontrar Leandrão no coando de ataque e contar com chutes de fora da áres dos atletas que se apresentaram na frente. O esquema adotado foi 3-5-2, com alas ofensivos e Bolívar como líbero.
Para lembrar:
Geromel de volta. Após 115 dias afastado dos jogos oficiais por conta de uma cirurgia no ombro direito, o zagueiro voltou a disputar uma partida oficial.
Primeiro adversário do ano. O Novo Hamburgo foi o primeiro adversário do Grêmio no ano. Em amitoso na pré-temporada, o placar terminou 2 a 2.
NOVO HAMBURGO 0 X 1 GRÊMIO
Data: 25/03/2015 (quarta-feira)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Alduíno Mocelin
Cartões amarelos: Pedro Geromel (GRE), Tiago (GRE), Douglas (GRE); Magrão (NH), César Lucena (NH), Dê (NH)
Gols: Ramiro, do Grêmio, aos 32 minutos do primeiro tempo.
NOVO HAMBURGO
Jandrei; César Lucena (Luan), Bolívar e Fred ; William Schuster (Lucas Santos), Dê, Thiago Humberto (João Henrique), Magrão e Paulinho; Márcio e Leandrão.
Técnico: Roger Machado
GRÊMIO
Tiago; Matías Rodríguez (Galhardo), Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano (Yuri Mamute), Douglas e Luan (Fellipe Bastos); Braian Rodríguez.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!