O zagueiro Gabriel Paulista, 24 anos, que defende o Arsenal (ING) foi um dos três jogadores convocados pelo técnico Dunga nesta sexta-feira (20) para os
amistosos da seleção brasileira contra a França (26), em Paris, e Chile (29), em Londres.
Surpreso, o jogador não escondeu a felicidade com a oportunidade de defender a seleção
"A ficha ainda não caiu, sinceramente. Estou muito, mas muito feliz com a notícia, além de ser um sonho para qualquer atleta defender as cores de seu país. Vou procurar desempenhar o mesmo ou até melhor o futebol que me proporcionou esta valiosíssima oportunidade", disse em entrevista.
A oportunidade do defensor, que começou sua carreira no paulista Taboão da Serra para depois defender o Vitória, da Bahia, surgiu em virtude da contusão dos zagueiros David Luiz e Marquinhos, ambos do francês PSG.
No entanto, Gabriel prefere adotar a cautela e lutar por seu espaço e manutenção nas próximas convocações do técnico Dunga.
"Quero que essa seja a primeira de muitas convocações. Isso serve como combustível para que eu possa desenvolver o meu trabalho com a camisa do Arsenal. Mas sei que não será nada fácil, principalmente pela qualidade que os jogadores brasileiros naturalmente possuem. A minha estratégia será a do trabalho e da luta, até por que não tem outra opção", encerrou.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!