terça-feira, março 24, 2015

Ex-prefeito agride vereador durante sessão da Câmara em Orlândia; vídeo

Ex-prefeito invadiu o plenário após a sessão ter sido suspensa devido a discussão entre parlamentares (Foto: Portal Orlândia Online)O ex-prefeito de Orlândia (SP), Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto, o Vado, agrediu um vereador durante a sessão da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (23). A
confusão ocorreu depois de uma discussão entre o parlamentar Luis Antonio de Abreu (PSB), conhecido como Goiano, e a mulher de Vado, a vereadora Michele Ribeiro Ruffo Junqueira (PMDB), que criticou a atual prefeita. Vado invadiu o plenário e agrediu Goiano com socos e pontapés, depois que a sessão foi suspensa pelo presidente da Câmara, Luiz Carlos Vilarim, o Beia (PSDB). As imagens foram gravadas pelo portal Orlândia Online, que transmite as sessões ao vivo. (veja vídeo)
Depois da agressão, os trabalhos na Câmara foram encerrados. Goiano disse que lamenta a situação e afirma que foi agredido por perseguição política.
Procurados pelo G1, a vereadora e o ex-prefeito de Orlândia não foram encontrados para comentar o assunto.
A discussão entre Michele e Goiano começou após a vereadora fazer críticas à prefeita Flávia Mendes Gomes (PSB). Michele interrompeu a fala do vereador Leôncio Mazarão Michel (PSB) e declarou no plenário que tanto a prefeita quanto a base aliada na Câmara mentiram durante a campanha das eleições municipais de 2012. "Política cruel e barata foi o que vocês fizeram na eleição, que mentiram (...) Vocês são mentirosos. Portanto, os dias de vocês estão contados. A prefeita sai o ano que vem, se Deus quiser. Vocês podem ter certeza disso", afirmou.
Tanto Michel quanto o presidente da Câmara chamaram a atenção da vereadora durante sua fala, uma vez que ela discursou sem pedir a palavra. Aos gritos, Michele chegou a dizer na sessão que falaria a 'hora que quisesse' no plenário. O vereador Goiano, então, pediu a palavra e criticou a atitude da vereadora. "É desse jeito que acontece. A vereadora quer ganhar no grito. E aqui é uma casa de lei, uma casa que tem respeito", disse.
Após a declaração de Goiano, a vereadora ainda o chamou de 'ladrão'. "Quem é você para falar alguma coisa? Você é ladrão. Não vem dar de santo aqui não." O presidente da Câmara, então, suspendeu a sessão por 10 minutos.
De acordo com o vereador agredido, assim que a sessão foi suspensa Michele deixou o plenário, e quando voltou veio acompanhada do marido. "Ele não estava na sessão. Acredito que ela deve ter saído para ligar para o Vado. Ele adentrou a casa, invadiu o plenário e veio me agredir. Ele entrou pelas dependências da Câmara, não foi pela porta principal. Ele chegou por trás e me atacou com socos e chutes. Na hora eu me assustei e caí da cadeira", conta Goiano.
O ex-prefeito foi contido pelos demais vereadores que estavam no plenário e foi retirado da Câmara por moradores que acompanhavam a sessão.
Goiano registrou um boletim de ocorrência por agressão física e verbal. "Ele [Vado] agiu covardemente. É lamentável o ocorrido. Estamos aqui para falar a verdade. Esses tons de ameaça são pura perseguição política. Quem foi agredido não foi o vereador, e sim o povo de Orlândia", afirmou.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!