Páginas

sexta-feira, março 13, 2015

Coritiba vence o Rio Branco e terá confronto direto pela liderança

Coritiba passa com tranquilidade pelo Rio Branco em jogo válido pela nona rodada do Campeonato ParanaenseUm passo importante rumo às quartas de final do estadual e a mais uma prova do bom momento
vivido na temporada. A vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Rio Branco nesta quinta-feira, além disso, devolveu o clube a segunda colocação do Campeonato Paranaense. Com 19 pontos, a equipe do técnico Marquinhos Santos terá a chance de ultrapassar o J.Malucelli na próxima rodada. O líder, que soma 20 pontos no torneio, receberá o rival em casa, no domingo que vem, às 16h.

A vitória desta quinta foi construída no primeiro tempo, com gols dos atacantes Raphael Lucas e Wellington Paulista. O time abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo, após um escanteio cobrado por João Paulo. Depois de uma disputa de bola, Raphael Lucas tocou de cabeça em cima da linha para fazer 1 a 0. O segundo gol foi parecido, novamente em jogada de bola parada. Em novo escanteio, Wellington Paulista se antecipou à zaga e, de cabeça, deu números finais à partida.  

Na etapa final, o Coritiba diminuiu o ritmo da partida, mas continuou com mais posse de bola e as melhores chances de gol. Na melhor delas, Negueba acertou a trave aos cinco minutos. O atacante pegou a sobra na entrada da área após o corte do zagueiro, limpou a marcação e bateu no contra-pé do goleiro.

Com o triunfo por 2 a 0, o Coritiba pode garantir a classificação às quartas de final já na próxima rodada. Para isso, será preciso bater o J.Malucelli. No caso de vitória, o time não poderá mais ser ultrapassado pelo Maringá, que ocupa a oitava colocação com 11 pontos. Além disso, o time chegou ao quinto jogo sem sofrer gols - são quatro partidas do estadual e uma da Copa do Brasil.

Depois de enfrentar o líder do Campeonato Paranaense, o Coritiba recebe o Cascavel no Couto Pereira. A participação na primeira fase se encerra com o clássico com o Paraná, no Durival Britto e Silva.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!