quinta-feira, março 12, 2015

Corinthians-AL vai receber indenização de quase R$ 10 milhões do Porto por Pepe

Zagueiro Pepe rende lucros ao Corinthians-ALO Corinthians-AL, atual Santa Rita, está prestes a receber uma indenização milionária do Porto de Portugal, que seria na ordem de até 2,95 milhões de euros, totalizando
cerca de R$ 9,735 milhões pela atual cotação da moeda europeia.

O motivo dessa indenização é por conta da transferência do zagueiro Pepe, hoje no Real Madrid, do Marítimo ao Porto, ambos clubes portugueses. Pepe atuou no Marítimo após deixar o futebol alagoano e foi contratado pelo Porto em 2004, após se destacar no time da Ilha da Madeira.

A informação foi obtida em primeira mão pelo TNH1, após apuração com jornalistas de Portugal. Patrono do Corinthians-AL, João Feijó confirmou a informação, explicando o que ocorreu, mas não confirmou qualquer quantia.

“A indenização foi por conta de um percentual dado ao Marítimo, que foi autorizado pelo Corinthians-AL a receber um percentual do Porto (com a transferência de Pepe). Porém, o Marítimo recebeu um percentual maior sem a nossa autorização. Então fomos à FIFA e ganhamos o processo. Mas foi um acordo amigável. Sobre o valor não há nenhuma confirmação, porque ainda falta a homologação do TAS (Tribunal Arbitral do Desporto, ou CAS - Corte Arbitral Superior da FIFA)”, disse ao TNH1.

"Mas repito, essa informação do valor é inverídica. O acordo ainda está rolando para ser possivelmente selado pelo TAS. O valor é muito mais abaixo com o possível acordo. Gostaria até que fosse esse valor", completou João Feijó, informando que os valores passados pelo Porto estão errados.

Segundo informações repassadas ao TNH1 pelo jornal A Bola, de Portugal, o Porto confirmou a indenização em seu relatório financeiro. Na rubrica ‘Outros custos com jogadores’, o clube diz: “no mesmo período, inclui (i) uma compensação a pagar ao clube Corinthians Alagoano decorrente de um litígio com esta entidade relativo à transferência do jogador Pepe, para o qual as duas sociedades chegaram a acordo, acordo esse que prevê o pagamento de uma indenização no montante de 1.650.000 Euros e (ii) acertos de mais valias decorrentes de processos negociais concluídos durante o semestre findo em 31 de dezembro de 2014 no montante de 1.300.000 de Euros”.

Histórico

Nascido em Maceió, no dia 26 de fevereiro de 1983, o zagueiro Pepe é conhecido pelo seu jeito duro de jogar, embasado na força física e contato corporal, além de se destacar pela raça e determinação.

Pepe jogava nas categorias de base do CRB, mas por conta de uma dívida com o Corinthians-AL, o Galo o pagou com a transferência de Pepe ao tricolor entre 1999 e 2000. Pepe ficou pouco tempo no Brasil. Foi para Portugal muito jovem, jogou no Marítimo, onde se destacou e em 2004 foi contratado pelo Porto. Lá, ele se naturalizou português e tem atuado pela Seleção Portuguesa desde 2007.

No mesmo ano, demonstrando um excelente futebol, foi contratado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros. Em 2011 renovou com o Real Madrid até 2015, com um contrato de 4 milhões de euros por temporada.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!