Atuando de forma muito ruim, o Vasco foi salvo por um pênalti cometido pelo Boavista aos 46 minutos do segundo tempo, que
decretou a vitória de virada por 2 a 1, com dois gols do zagueiro Anderson Salles, na tarde desta quinta-feira, em Bacaxá (RJ).
Com o resultado, o Cruzmaltino ficou com o mesmo número de pontos que o líder Botafogo e que o vice, Flamengo. A equipe ocupa a terceira colocação em função do saldo de gols. No próximo domingo, o compromisso é com o Glorioso no Maracanã.
Fases do jogo: Com um gramado ruim, as duas equipes tinham dificuldade de trabalhar a bola. Com mais volume de jogo, o Vasco tentava chegar na base da jogada aérea. O volante Lucas se apresentava bem no fundamento e em quatro oportunidades assustou o gol de Marcelo Carné. No entanto, com as equipes sem criatividade, o primeiro tempo acabou sendo muito ruim.
A etapa final começou até mais animada, com Erick Flores supreendendo e fazendo um belo gol de cobertura sobre Jordi. A alegria do Boavista, porém, durou pouco, já que aos 9 minutos o zagueiro Anderson Salles bateu bem e empatou. O jogo parecia que melhoraria de qualidade, mas foi apenas puro engano. Após o 1 a 1, o duelo voltou a ficar truncado, com muitas faltas e recheado de jogadas bisonhas. Quando tudo se encaminhava para a igualdade, o atacante Thalles recebeu dentro da área e foi derrubado por Vitor aos 46. Salles novamente se apresentou para a cobrança e, com categoria, deu a vitória suada e de virada ao Vasco.
O melhor – Anderson Salles: Demonstrou sua boa qualidade na batida de bola, conhecida nos tempos de Ituano e, com um gol de falta e outro de pênalti, deu a vitória ao Cruzmaltino.
O pior – Nei: Mostrou-se fora de ritmo, perdendo bolas e arriscando chutes descalibrados, longe da meta adversária.
Chave do jogo: O Boavista conseguiu fazer uma marcação eficiente sobre os armadores do Vasco, fato que fez com que o Cruzmaltino insistisse muito nas bolas alçadas na área sem sucesso.
Para lembrar:
- O goleiro Jordi se mostrou incomodado com o modelo "G" de sua camisa e, durante o primeiro tempo, pediu para trocar por um "M". Ele acabou efetuando a troca durante a parada técnica.
- O Boavista promoveu, na tarde desta quinta-feira, a estreia do técnico Rodrigo Beckham, ex-jogador de Botafogo e Vasco.
BOAVISTA 1 X 2 VASCO
Local: Estádio de Bacaxá, em Bacaxá (RJ)
Data e hora: 26 de março de 2015, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e João Luiz Coelho de Albuquerque
Cartões amarelos: Erick Flores, Yago, Max Pardalzinho, Gustavo (BOA); Lucas, Nei, Montoya (VAS)
Cartões vermelhos: Yago (BOA); Montoya (VAS)
Gols: Erick Flores, aos 6 minutos do segundo tempo (BOA); Anderson Salles, aos 9 minutos do segundo tempo (VAS); Anderson Salles, aos 48 minutos do segundo tempo (VAS)
Boavista
Marcelo Carné, Yago, Gustavo, Bruno Costa e Jefferson Arroz; Vitor Faísca, Thiago Silva, Willian Maranhão e Francismar (Max Pardalzinho); Erick Flores e Anselmo
Técnico: Rodrigo Beckham
Vasco
Jordi, Nei, Rodrigo, Anderson Salles e Lorran; Victor Bolt (Montoya), Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley (Rafael Silva); Mosquito (Yago) e Thalles
Técnico: Doriva
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!