As buscas por Klebson Nascimento, de 37 anos, que foi sugado por um bueiro no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, chegaram ao
quinto dia nesta quarta-feira (25). Após uma noite sem chuvas, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e a Defesa Civil de Natal reiniciaram os trabalhos por volta das 9h.
Após análises da planta da obra, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil concluíram que apenas 50 metros de tubulação ainda não foram vistoriados. O tenente Valdeir Brito, do Corpo de Bombeiro, explicou que a instabilidade do terreno da área dificultam os trabalhos. A região é a mesma que sofreu deslizamentos de terra em junho de 2014, dificultam o trabalho.
"O solo não está compactado totalmente e ainda não suporta a carga das máquinas. E também corre o risco de mexermos em algo e uma chuva deslizar todo o aterro para a Avenida Sílvio Pedroza", informou o tenente em entrevista ao RNTV 1ª Edição (veja vídeo acima). Em alguns pontos, o trabalho de escavação será realizado manualmente.
Na tarde desta quarta-feira as escavações devem continuar para que se atinjam as tubulações que ainda não foram vistoriadas. Posteriormente, as autoridades envolvidas definem se uma sonda com câmera, de propriedade da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), será inserida na tubulação, ou se um mergulhador do Corpo de Bombeiros ingressará no encanamento para localizar o homem.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!