Páginas

segunda-feira, março 16, 2015

Atlético-MG vence URT com gols de Rocha e Pratto e ganha moral para quarta

Lucas Pratto retornou com gol e deu mais confiança ao time do Atlético-MGO torcedor do Atlético-MG não poderia esperar uma tarde melhor do que teve neste domingo, no Estádio Independência. Três dias
antes de enfrentar o Santa Fe, pela Copa Libertadores, o time alvinegro venceu a URT pelo Campeonato Mineiro, por 4 a 0. Mais do que o triunfo e os pontos importantes na classificação, o atleticano viu como o lateral direito Marcos Rocha e o atacante Lucas Pratto retornaram bem ao time, com um gol cada. O meia Luan abriu o marcador da tranquila vitória sobre a equipe de Patos de Minas.

Como o foco é todo na decisão desta quarta-feira, dia 18, contra o Santa Fe, Levir Culpi entrou com praticamente a formação que vai começar o jogo no Estádio El Campín. A exceção foi o volante Leandro Donizete, poupado por causa de dores musculares. Com Marcos Rocha, Cárdenas e Pratto o Atlético teve outro ritmo e deu ao torcedor o que ele mais queria neste domingo: confiança.

É verdade que o nível do adversário não exigiu muito, pois a URT disputa o Campeonato Mineiro para não ser rebaixada. Mas o simples fato de ver troca de passes, velocidade pelos lados de campo e jogadas ofensivas é um alento em momento tão complicado. Se pelo Mineiro os três pontos fazem o time subir duas posições, mirando a Libertadores a certeza é que o Atlético vai conseguir encarar de igual o Santa Fe

Fases do jogo: Mordido e precisando mostrar em campo que as expectativas no início da temporada não eram em vão, o Atlético começou o jogo em cima da URT e antes dos cinco minutos já tinha criado duas oportunidades, sempre com Luan. Na primeira ele cruzou e goleiro Mateus evitou gol contra. Em seguida o meia deixou Lucas Pratto na boa, mas o argentino acertou a trave.

A pressão do Atlético seguiu em boa parte do primeiro tempo. Durante alguns minutos a URT até tentou criar alguma coisa, mas sem jamais levar perigo ao gol de Victor. De tanto insistir, o Atlético abriu o placar aos 42 minutos, com Luan. O meia recebeu de Lucas Pratto e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Giuliano.

Tranquilo por estar em vantagem e também por ser muito superior ao adversário, o segundo gol do Atlético era questão de tempo. E foi um belo gol, para premiar o retorno de Marcos Rocha. O lateral tabelou com Carlos e tocou na saída do goleiro para ampliar e mostrar que estão totalmente preparado para a batalha na Colômbia. Quem também voltou ao time depois de um mês e fez gol foi o atacante Lucas Pratto, aos 15 minutos.

Com o placar de 3 a 0 e o foco no Santa Fe, o Atlético administrou os minutos restantes, permitindo até que a URT chegasse com algum perigo. Ainda assim o Atlético conseguiu fazer mais um gol. Patric fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Luan, mas o volante Dudu marcou contra ao tentar afastar a bola.

O melhor: Marcos Rocha. O lateral direito voltou muito bem. Tanto na defesa quanto no ataque e até fez um belo gol.

Chave do jogo: Gol de Luan. O gol marcado por Luan no final do primeiro tempo deu tranquilidade ao time atleticano e fez a URT se abrir na etapa final.

Para lembrar:

Viagem: A delegação do Atlético segue nesta segunda-feira para Bogotá, local da partida com o Santa Fe. A saída de Belo Horizonte está marcada para 12h50.

Mineiro: O Atlético volta campo pelo Estadual no próximo domingo (22), para enfrentar o Tombense. A partida vai ser disputada no Ipatingão, não na cidade de Tombos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 0 URT

Data: 15/03/2015 (domingo)
Horário: 15h (de Brasília)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 7.757
Renda: R$ 133.560,00
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/MG) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF/MG)
Gols: Luan aos 42 min do primeiro tempo; Marcos Rocha aos 7min, Lucas Pratto aos 15min e Dudu (contra) aos 36min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Patric), Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Luan e Cárdenas (Maicosuel); Carlos (Dodô) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

URT: Mateus (Giuliano); Rafinha, Marcus Vinícius, Carciano e Marcelo; Marzagão, Formigoni, Robinho e Júnior Paraíba; Danilo Fabian (Robson Duarte) e Wellington (Dudu).
Técnico: Eugênio Souza

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!